Imagem do anúncioImagem do anúncio

Rebeca Andrade subiu ao pódio mais uma vez e se tornou a mulher brasileira com mais medalhas olímpicas

Ao conquistar a prata no individual geral, a ginasta chegou a sua quarta medalha olímpica

Victória Barbosa
Por Victória Barbosa 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Christian Petersen

As Olimpíadas de Paris 2024 estão rolando e essa quinta-feira (1) foi cheia de emoções para os brasileiros. A atleta Rebeca Andrade disputou a final da Ginástica artística geral individual e fez história mais uma vez.

Essa modalidade engloba todos os aparelhos da ginástica e cada ginasta compete em cada aparelho. Ao final, as notas são somadas a as colocações finais são definidas.

Rebeca Andrade e Simone Biles eram as favoritas e cumpriram as expectativas. Em um duelo de gigantes, a disputa pelo ouro não podia ser diferente, a brasileira e a americana decidiram o placar final no último aparelho, o solo.

Com grandes atuações das ginastas, em sua apresentação solo Rebeca atingiu uma nota de 14.033 e assumiu a liderança parcial, pois logo em seguida Biles fez o seu exercício e conseguiu uma nota de 15.066, consagrando-se assim como a primeira colocada definitiva com a pontuação final de 59.131 e a brasileira em segundo lugar com 57.932.

Com esse prata, Rebeca conquistou a sua quarta medalha olímpica e se tornou a mulher brasileira com mais medalhas olímpicas. Sendo duas em Tokyo 2021 (prata no individual geral e ouro na modalidade salto) e até o momento duas em Paris 2024 (bronze no equipe geral e prata no individual geral).

Rebeca Andrade ainda tem finais a serem disputadas e com grandes chances de pódio!

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.