Imagem do anúncioImagem do anúncio

Com dois a mais, Corinthians decepciona e empata com o Juventude

Timão jogou boa parte do segundo tempo com dois a mais, mas não conseguiu virar o jogo.

Thiago Lima
Por Thiago Lima 7 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Em confronto direto contra luta do rebaixamento, Corinthians recebeu o Juventude na tarde deste domingo (04). Apesar de ambos os times terem confronto no meio de semana pela Copa do Brasil, os dois times foram com o melhor que tem. No lado corintiano, Giovane e Igor Coronado receberam chance como titular.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 3 minutos, o Juventude abriu o placar com gol do experiente Alan Ruschel, no primeiro ataque do clube gaúcho, que entrou na área corintiana com rápidos toques, Jadson recebeu de Jean Carlos e tocou para o meio, a bola passou por Lucas Barbosa e André Ramalho e sobrou para Alan Ruschel. Hugo Souza até tentou evitar o gol, mas o toque do goleiro não foi o suficiente para defender a bola. O lance passou por uma demorada verificação do VAR, até ser confirmado.

Corinthians tentou reagir com Giovane que deu uma pancada de fora da área e acertou a trave do goleiro Gabriel, na continuação do lance, Garro também chutou de fora da área, dessa vez com defesa do goleiro alviverde.

Em resposta, Erick Farias recebeu lançamento de Lucas Barbosa e ficou cara a cara com Hugo Souza, porém o atacante não soube tirar do goleiro, que fez a defesa.

Igor Coronado e Giovane foram os jogadores que mais deram sustos na defesa do Juventude. Coronado aproveitou os espaços que Alan Ruschel deixava ao subir e experimentava chutes que levavam perigo para o gol defendido por Gabriel. Giovane se movimentava muito e causava dor de cabeça na zaga.

O Juventude por sua vez conseguia criar chances mais claras que o Timão, aproveitando os combates no meio campo e achando buracos na zaga corinthiana.

Corinthians criava chances, mas não conseguia transformar essas chances em gol, Wesley apareceu no final da primeira etapa e em bela jogada conseguiu se infiltrar na área e chutar, a bola passou bela grande área e levou perigo ao gol.

Por fim, aos 46, Gabriel vacilou e entregou a bola no pé do Giovane. O goleiro fez falta na cria do terrão que até tentou seguir o lance, mas foi cortado por Zé Marcos. Com o corte, o árbitro parou o jogo e expulsou o goleiro. Com a expulsão o Juventude precisou colocar outro goleiro, isso gerou outra confusão, dessa vez com a árbitra responsável pela placa de substituição. Com essa confusão e com a demora na revisão do gol o primeiro tempo teve 14 minutos de acréscimos.

SEGUNDO TEMPO

Corinthians voltou mais ofensivo para a segunda etapa com Pedro Henrique no lugar de Raniele, já o Juventude aumentou o número de defensores com a entrada de Rodrigo Sam no lugar de Lucas Barbosa.

Pedro Henrique na sua primeira oportunidade empatou o jogo. No cruzamento de Fagner, o atacante desviou de cabeça no canto do goleiro Mateus Claus.

Com um a mais em campo e jogando em casa, o Corinthians soube se impor. Alex Santana quase virou o jogo após cobrança de falta na área de Rodrigo Garro. A bola sobrou para o volante que finalizou de forma estranha e perdeu uma chance incrível. O lance foi revisado por um longo tempo por um toque no braço de Rodrigo Sam, mas o árbitro Lucas Paulo Torezin nem foi no monitor.

Aos 12, Alan Ruschel também foi expulso, deixando o Corinthians com dois a mais.

Após a expulsão de Alan Ruschel o Corinthians não conseguia criar chances, já não tinha a mesma intensidade que teve no começo do segundo tempo. Ramon Díaz tirou Hugo e colocou Pedro Raul, e o jogo virou um ataque contra defesa. O ataque do Corinthians não tinha eficiência, buscava chegar na área com chuveirinhos e jogadas individuais de Wesley.

Nos acréscimos do segundo tempo, Igor Coronado quase fez o segundo gol do Corinthians, em lance semelhante com o gol dele no Majestoso, mas dessa vez a bola foi mais uma vez na trave.

O JOGO

No geral o jogo foi disputado, o primeiro tempo foi bem movimentado, com ambas as equipes tendo chances de gols, mas por um erro de Gabriel o Juventude teve que abdicar de jogar para se defender, o que ficou pior no segundo tempo com o empate rápido do Corinthians e com a também expulsão de Alan Ruschel. Com isso, naturalmente a segunda etapa não foi tão movimentado como a primeira. O Corinthians não se comportou como time que tinha dois a mais e que precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento. O ataque não teve criatividade e foi displicente em alguns momentos.

O jogo também se destacou pela quantidade de lesões e cartões vermelhos distribuídos. O clube gaúcho precisou fazer duas paradas por conta das lesões de Thiaguinho e Jean Carlos. No lado alvinegro, a baixa foi Alex Santana que não saiu por lesão, mas colocou um saco de gelo na coxa após saída.

Além de Alan Ruschel e Gabriel expulsos em campo, o Juventude também teve a expulsão de Lucas Barbosa no banco de reservas.

SEQUÊNCIA

Com o resultado, o Juventude se manteve na 14ª colocação com 22 pontos. Do outro lado, o Corinthians voltou a zona de rebaixamento na 18ª colocação com 20 pontos. Na próxima rodada, o Corinthians recebe o RB Bragantino na Neo Química Arena e o Juventude recebe o atual líder Botafogo no Alfredo Jaconi.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.