O governo da China anunciou através do Ministério Militar que conseguiu desenvolver com êxito a vacina para combater o coronavírus, e que os testes em humanos iniciam imediatamente. Segundo o governo chinês, a vacina já apresentou resultados iniciais positivos, e já há uma preparação também para produção em massa.
Cientistas da Academia de Ciências Médicas Militares da China, ligado ao Exército Comunista, informaram que os testes serão aplicados em pacientes em estágio inicial do COVID-19. A informação foi publicada pelo “Diário do Povo”, jornal oficial do Partido Comunista chinês, citado pela agência Reuters.
Além da China, os Estados Unidos também estão fazendo o primeiro teste da vacina em humanos. Autoridades de saúde dos EUA informaram na segunda-feira (16) que voluntários em Seattle, um dos estados mais afetados, começaram a ser imunizados.
O Instituto Nacional de Saúde dos EUA (NIH) disse que o teste faz parte de um estudo que irá acompanhar 45 voluntários adultos saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos, e durará ao menos seis semanas.