Maringá confirma as primeiras mortes por coronavírus no Paraná

Redação
Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

O Paraná registrou as primeiras mortes por causa do novo coronavírus. Segundo o Ministério da Saúde, as duas mortes foram confirmadas em Maringá e são de um homem de 84 anos e uma mulher de 54 anos.

As informações foram anunciadas nesta sexta-feira (27). Em todo o Paraná, há 125 casos confirmados de coronavírus, segundo boletim divulgado pelo governo.

A primeira vítima em Maringá sofria de hipertensão e apresentou os sintomas de coronavírus no dia 15 deste mês. Belchior Martins tinha 84 anos, e segundo a prefeitura, a filha dele havia chegado da Espanha apresentando sintomas.

O homem morreu na madrugada desta sexta-feira (27) e, conforme a família, foi enterrado às 10h30 sem velório.

A família do idoso reclamou da demora no resultado do exame. Os parentes de Belchior disseram que o filho dele também foi contaminado por coronavírus, e que ambos fizeram exames no mesmo dia, mas apenas o resultado do pai foi divulgado

A segunda vítima é uma mulher de 54 anos que, segundo a prefeitura, sofria de diabetes e era hipertensa. Ela teve os primeiros sintomas em 14 de março e estava internada no Hospital Metropolitano de Sarandi. A mulher também foi infectada em território nacional.

Conforme o secretário de saúde Jair Biatto, Maringá tem 50 pacientes internados com sintomas de coronavírus, no entanto, os resultados dos exames ainda estão sendo aguardados. Deste total, 19 crianças estão hospitalizados, cinco delas, na UTI.

A cidade ainda tem outras 60 pessoas isoladas por suspeita da doença. Maringá confirmou o primeiro caso de coronavírus em 18 de março.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.