Na manhã deste sábado, o Barcelona recebeu o Real Valladolid pela 4° rodada de La Liga. A equipe blaugrana deu um verdadeiro show, vencendo a partida por 7 a 0. Mas quem roubou a cena foi o brasileiro Raphinha, o atacante Culé marcou 3 gols e deu 1 assistência.
O brasileiro que chegou à equipe espanhola em 2022, pode estar fazendo a sua melhor temporada pelo time até agora no campeonato espanhol. Na temporada 22/23, Raphinha fez 7 gols e assistiu seus companheiros 7 vezes, tendo um total de 58 minutos por jogo. Na temporada seguinte, o atacante fez 6 gols e deu 9 assistências, jogando 49 minutos por partida. Nessa temporada, o jogador da equipe Azul–grená já balançou as redes 3 vezes, e deu 2 assistências em 4 jogos, além de ter atuado 90 minutos em todas as partidas.
Mudança de posição
O jogador que atualmente veste as cores do time catalão, costumava jogar pelo lado direito do ataque, porém, com a chegada do técnico alemão, Hansi Flick, Raphinha foi sendo puxado para a ponta esquerda. Tal mudança de posição, tem sido crucial, fazendo o jogador ter um melhor desempenho no campeonato espanhol, principalmente na melhora do entrosamento com os companheiros de ataque: Dani Olmo, Lamine Yamal e Robert Lewandowski.
Esse novo esquadrão de ataque já obtém 10 gols e 7 assistências, sendo o melhor ataque da competição até o momento.
Além do ótimo desempenho diante do gol, Raphinha também participa constantemente do sistema defensivo da equipe blaugrana, sendo muito importante em desarmes e bolas recuperadas no ataque.
Próximo jogo do brasileiro
Raphinha entra em campo novamente pela equipe do Barcelona no dia 15/09 contra o Girona após a Data FIFA. O jogador permanecerá treinando no clube já que não foi convocado para participar dos jogos da seleção brasileira, porque está suspenso.