No último domingo (1), o Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1, com gols de Talles Magno e Ángel Romero. O treinador Ramón Diaz voltou a fazer alterações no time titular, escalando um ataque formado por Talles e Héctor Hernandez.
Contratado recentemente e fazendo seu primeiro jogo como titular pelo Corinthians, o centroavante esteve em campo por apenas 3 minutos. A equipe começou a partida pressionando os adversários e, em uma corrida para pressionar a saída de bola dos zagueiros do Flamengo, Héctor acabou colocando a mão na coxa, ficando no chão e sendo rapidamente substituído por Yuri Alberto.
O camisa 22 retornou ao banco de reservas com uma bolsa de gelo, iniciando o tratamento enquanto acompanhava o restante da partida.
Nesta segunda-feira (2), após realizar exames, o Corinthians informou que Héctor foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 1 na parte posterior da coxa direita. A previsão é que o atleta leve até 10 dias para se recuperar e voltar aos treinamentos. Neste período, o Timão tem um confronto contra o Juventude, no dia 11 de setembro, em partida válida pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
Ramón Diaz pode optar pelo retorno de Yuri Alberto ao time titular ou utilizar Giovane ou Romero na posição.