Assim como em acontece em todo Brasil, Londrina também vive as consequências do isolamento social por causa da pandemia de coronavírus. E pelo mesmo motivo, as igrejas da cidade decidiram celebrar o Domingo de Ramos de uma forma diferente.
A arquidiocese de Londrina irá transmitir a missa de celebração pelas redes sociais. A orientação para todas as igrejas é seguir as autoridades de saúde, e evitar aglomerações, diante disso, as famílias viverão as datas de suas casas.
A celebração do Domingo de Ramos é a recordação da entrada de Jesus em Jerusalém, quando foi recebido com honrarias de rei, por isso foi aclamado com ramos de oliveira.
Segundo a crença religiosa, Jesus entrou em Jerusalém para ser coroado. Por isso, o Domingo de Ramos é a abertura da Semana Santa, que culminará com a celebração da Páscoa do Senhor.
Tradicionalmente, a igreja católica celebra a data com procissões e missas
A transmissão pela Arquidiocese de Londrina será feita à partir das 10h30 através do Facebook e do Youtube. Fiéis podem colocar os ramos nos portões ou portas de sua casa, para marcar a celebração. A missa será presidida pelo arcebispo dom Geremias Steinmetz.
O Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Londrina também terá transmissão ao vivo da Santa Missa à partir das 16h pelo Facebook e pela Rádio Alvorada.
O arcebispo dom Geremais Steinmetz presidirá a Santa Missa do Domingo de Ramos na Catedral de Londrina às 10h30, com transmissão ao vivo pelas redes sociais: https://www.facebook.com/arqlondrina, https://www.youtube.com/c/CatedralLondrinaPR, http://www.facebook.com/catedrallondrinaPR.