Cinco mil testes para coronavírus são comprados pela prefeitura de Londrina

Redação
Por
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Quatro mil testes normais e outros mil testes rápidos foram comprados pela prefeitura de Londrina ao custo de R$ 98 mil. Os teste, que vão ajudar no diagnóstico do novo coronavírus, devem chegar à cidade nesta semana.

Segundo a prefeitura, quatro mil testes comuns serão disponibilizados para o laboratório da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Para ganhar agilidade no processo, foi necessário fazer dispensa de licitação para efetuar a compra.

Felippe Machado, secretário municipal de Saúde, disse que os testes rápidos serão utilizados conforme a orientação do Ministério da Saúde, para que os resultados sejam divulgados corretamente. Machado classificou que a testagem rápida é importante para o cenário vivido por Londrina atualmente.

Até esta segunda-feira (06), Londrina tem 51 casos confirmados de coronavírus. A cidade tem ainda 405 suspeitas e 16 pessoas internadas com a doença.

Compartilhe