Na última semana, a atriz Evanna Lynch, que deu vida à excêntrica e adorável personagem Luna Lovegood em quatro dos oito filmes da saga Harry Potter, compartilhou reflexões curiosas sobre seu papel na franquia. Em entrevista ao CET, Lynch revelou como, em um momento de distração, se esqueceu de que fazia parte da famosa história do garoto bruxo.
Recentemente, ‘O Prisioneiro de Azkaban’ estava passando, e meu parceiro e eu começamos a assistir de forma despretensiosa. Eu tive o sentimento de ‘eu queria fazer parte desse universo’. Então eu lembrei: Eu já faço parte! […] Eu não vejo muito os filmes, porque é algo muito emocional – contou Evanna, relembrando o impacto profundo que a saga tem em sua vida.
Luna Lovegood fez sua estreia no quinto filme da saga, Harry Potter e a Ordem da Fênix, e rapidamente se tornou uma das personagens mais queridas pelos fãs, com seu jeito peculiar, doce e um tanto excêntrico. Pertencente à Corvinal, Luna era criativa, sensitiva e uma fiel amiga de Harry Potter. Apesar de ser alvo de bullying por seus colegas de Hogwarts, a personagem sempre manteve sua autenticidade e bondade, vivendo feliz em seu próprio mundo.
Evanna também refletiu sobre a continuidade do legado de Luna Lovegood, mesmo após o término dos filmes.
Os fãs mantiveram esse mundo muito vivo na minha vida. Eu continuo tentando encontrar esse senso de pertencimento em outras comunidades, mas nenhuma provou ser uma combinação tão profunda – afirmou a atriz.
Embora a história de Luna faça parte do passado de Lynch, a personagem ainda permanece no coração dos fãs, que abraçam a atriz como parte de uma comunidade leal e calorosa. Como a própria Luna poderia dizer: “Minha mãe dizia que as coisas que perdemos sempre acabam voltando para nós…”