Ministério Público manda prefeitura fechar comércio novamente em Rolândia

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Assim como aconteceu em Ibiporã, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) também determinou o fechamento do comércio em Rolândia, na Região Metropolitana de Londrina, cujo a prefeitura havia anunciado ontem a retomada das atividades.

Na segunda-feira (06) o prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto, havia determinado o fechamento do comércio por mais uma semana como extensão das medidas de combate ao coronavírus. Na terça-feira (07), ele cedeu a pressão de vereadores e empresários e decidiu autorizar o funcionamento parcial das lojas.

O Ministério Público, por meio da promotora Patrícia Cristina Schmidt Grili determinou que o decreto 092/2020 que autorizava o funcionamento fosse revogado, ou que a cidade apresentasse alguma comprovação científica para retomar as atividades comerciais.

Luiz Francisconi disse que irá seguir a determinação do Ministério Público, e que nesta quarta-feira será publicado um novo decreto para o fechamento do comércio.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.