Corinthians e Palmeiras decidem vaga na final do Brasileirão Feminino neste domingo

As Brabas podem perder por até um gol de diferença que vão a final; as Palestrinas precisam de dois gols para irem ao menos, a disputa de pênaltis

Maíra Anjos
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Palmeiras x Corinthians em jogo de ida da Semifinal do Brasileirão feminino. (Divulgação/CBF)

Neste domingo (8), o Derby Paulista vai definir uma das finalistas da final do Brasileirão Feminino 2024. O duelo vai acontecer no Estádio do Canindé, às 16 horas (horário de Brasília), pela partida de volta da semifinal. No jogo de ida, no último domingo (1), o Corinthians abriu vantagem por 3 a 1. O Palmeiras abriu o placar primeiro aos 37 minutos do primeiro tempo, após pênalti convertido por Amanda Gutierres. Mas a virada do Timão começou aos 39 minutos do segundo tempo, com gols de Vic Albuquerque, Carol Nogueira e Duda Sampaio para consagrar a vitória das Brabas. Assim, o Alvinegro conquista a vaga na final em caso de nova vitória, empate ou derrota por até um gol. Já as Palestrinas tem que vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para empatar o confronto e levar a decisão para os pênaltis.

Corinthians com força máxima

Em vantagem no confronto, o Corinthians conta com o histórico como mandante a seu favor. Com 48 gols marcados e apenas 2 sofridos jogando no Canindé, o Timão vem com força máxima para o confronto contra o rival. Entre os destaques da equipe, está a atacante Gabi Portilho, indicada à Bola de Ouro Feminina de 2024.

Palmeiras encara “Missão Impossível”

O Palmeiras vai ter que encarar um grande duelo se quiser chegar a final do Brasileirão Feminino. Além do histórico negativo com apenas 3 vitórias em 22 embates contra o Corinthians, as Palestrinas precisam de um feito inédito de 2 gols de diferença se quiserem sonhar com ao menos uma disputa de pênaltis no Canindé. A treinadora Camilla Orlando aposta as fichas na artilheira do Verdão, Amanda Gutierres, com 15 gols.

Atual tetracampeão do torneio, o Corinthians vão em busca do seu 6º título. Já o Palmeiras procura uma conquista inédita, pois a última vez que foi a final perdeu para o rival.

Na final, quem passar, vai enfrentar o vencedor de Ferroviária e São Paulo, que acontece no mesmo horário do Derby Paulista.

Onde Assistir

Transmissão: TV Globo e SporTV

Prováveis Escalações

Corinthians (Lucas Piccinato)

Nicole Ramos; Leticia Soares, Arias, Mariza e Paulinha; Ju Ferreira, Yaya, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Gabi Portilho e Jaqueline.

Palmeiras (Camilla Orlando)

Natascha; Bruna Calderan, Poliana, Flávia Mota e Fê Palermo; Pati Maldaner, Diany, Brena e Juliete; Lais Estevam e Amanda Gutierres.

Arbitragem

  • Árbitra: Rejane Caetano da Silva (FIFA-RJ)
  • Árbitros assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
  • Quarto árbitro: Adeli Mara Monteiro (FEM-SP)
  • VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA)
Compartilhe