Na última quinta-feira (05), a seleção de San Marino, conhecida por ser uma das mais fracas do mundo, venceu Liechtenstein por 1 a 0, na estreia da Liga das Nações.
O triunfo marcado por um gol de Nicko Sensoli no início do segundo tempo, marca apenas a segunda vitória da equipe em toda a sua história.
A primeira vez que San Marino havia comemorado uma vitória nas quatro linhas foi em 2004, também contra Liechtenstein, em um amistoso. Agora, a equipe terá a oportunidade de alcançar uma nova marca, vencer dois jogos consecutivos. Na próxima terça-feira, a seleção sanmarinense enfrenta a Moldávia.
Com o resultado, San Marino, que ocupa a 210ª posição no ranking da FIFA, interrompe uma sequência de resultados negativos. Em 207 jogos na história, foram 196 derrotas, 9 empates e 2 vitórias. Ao longo de sua trajetória, a equipe sofreu 836 gols e marcou apenas 34.
É importante ressaltar que San Marino é o quinto menor país do mundo, com cerca de 33 mil habitantes, o que torna suas conquistas ainda mais significativas.