O jornalista da TV Anhaguera (afiliada da Globo em Goias), Mateus Ribeiro, pegou a todos de surpresa e pediu demissão da emissora. Ele comandava a segunda edição do “Jornal Anhaguera” no horário noturno. Ainda não se sabe qual o destino do jornalista.
O pedido de demissão foi por causa da redução de salário que o apresentador sofreu nas últimas semanas. Por conta do coronavírus, o canal está reduzindo seus gastos e uma das medidas foi a redução de salários de alguns funcionários.
Além disso, Mateus ainda esclareceu que vinha sofrendo pressão e uma perseguição por parte dos diretores. Em um dos exemplos ele citou que levou uma advertência por fazer uma live com amigos em sua rede social, “Me proibir de fazer uma live para conversar com meus amigos e bater papo com os seguidores beira a censura desmotivada, pelo simples prazer de exercer o poder…” disse o apresentador em carta de demissão.
O âncora do “JA” ficou conhecido nacionalmente ao assumir sua homossexualidade, dias antes de estrear na bancada do “Jornal Nacional“, em uma fase especial que comemorava os 50 anos do telejornal.