O Corinthians está prestes a oficializar a contratação do meia-atacante holandês Memphis Depay nas próximas horas. As equipes de marketing do clube e do jogador estão preparando grandes ações e estratégias para o anúncio, que deve surpreender a torcida alvinegra.
A chegada de Memphis e sua família a São Paulo está prevista para a manhã de quarta-feira (11). Logo após desembarcar, o jogador deve posar para fotos e conceder breves declarações à imprensa, antes de seguir para o centro de treinamento do clube, onde conhecerá seus novos companheiros e a diretoria pessoalmente.
Ações de marketing serão divulgadas em breve, incluindo artes nas redes sociais, mensagens enigmáticas e, possivelmente, o som da famosa sirene do Parque São Jorge, tocada pela última vez na recepção de Paulinho. Patrocinado por marcas como PUMA e RED BULL, a chegada de Memphis promete não só movimentar essas parcerias, mas também atrair novos patrocinadores ao Corinthians e ao próprio jogador. Parte das receitas geradas através da imagem do atleta poderá ser repassada ao jogador, em um modelo semelhante ao utilizado com Ronaldo Fenômeno e marcas como Neo Química e Bozzano.
Memphis deverá acompanhar a partida contra o Juventude pela Copa do Brasil em um dos camarotes da Neo Química Arena, antes de ser apresentado oficialmente à torcida. O Corinthians perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 e busca reverter o placar para avançar na competição, na qual espera contar com a participação do novo astro.
A comissão técnica de Ramón Díaz aguarda a presença de Depay a partir de quinta-feira (12), para início de sua ambientação e treinos, além de esperar pela regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para sua estreia oficial.
O holandês é o 20º reforço do Corinthians nesta temporada.