“Gigantes”: documentário sobre reconstrução do Beira-Rio teve estreia no final de semana

Produção acompanhou a trajetória da recuperação do estádio do Colorado

Priscila Gonzales
Por Priscila Gonzales 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Neste sábado (7), o Sportv transmitiu a estreia oficial do documentário “Gigantes”, uma obra que retrata os impactos da catástrofe ambiental e como ocorreu a reconstrução do estádio do Colorado. As enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul causaram uma devastação generalizada, afetando uma população inteira, incluindo os torcedores do Internacional, que além de perderem suas casas, viram seu segundo lar, o estádio Beira-Rio, ser severamente danificado.

A produção acompanhou os trabalhos de reconstrução do CT Parque Gigante e do estádio Beira-Rio, dos quais o time ficou afastado por 115 e 70 dias, respectivamente. Durante esse período, 600 colaboradores do Clube trabalharam incansavelmente para reerguer as dependências do Internacional. O diretor da obra e jornalista, Daniel Marenco, destacou que a parte mais significativa do processo de criação do documentário foi a oportunidade de homenagear aqueles que tornaram o estádio possível.

Gabriel Nunes, vice-presidente de Patrimônio e do CT Parque Gigante, declarou que assistir ao documentário foi impactante, tanto para ele quanto para a diretoria, funcionários e o Clube como um todo. Ele elogiou o diretor Daniel Marenco, afirmando que o jornalista teve um “olhar muito sensível” para retratar ao mundo um dos momentos mais difíceis para a sociedade gaúcha.

Para aqueles que não puderam acompanhar a estreia, o documentário estará disponível nesta segunda-feira (09/09) no canal do Internacional no YouTube, a partir das 19h09!

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.