Na tarde desta segunda-feira (9), Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina do Recife, no bairro da Iputinga, após conseguir um habeas corpus. A advogada, que cumprirá prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, foi recebida por uma multidão que aguardava sua saída do presídio.
Ao deixar o local, Deolane afirmou que está sendo vítima de injustiça e que foi silenciada. “Eu não posso falar sobre o processo”, declarou a influencer aos presentes. O pedido de habeas corpus foi feito pela defesa de Deolane e aceito pela 4ª Câmara Criminal, após discussões sobre a competência para julgar o caso.
Solange Bezerra, mãe de Deolane, permanece presa, pois teve o pedido de liberdade negado. Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), o caso tramita em segredo de justiça.
Operação contra jogos de azar
Deolane Bezerra foi presa na última quarta-feira (4), durante a operação “Integration” da Polícia Civil de Pernambuco, que investiga uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro através de plataformas de jogos de azar. Ela estaria ligada à plataforma de apostas online Esportes da Sorte.
Além de Deolane, Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte, também foi liberada após ser presa na quinta-feira (5).