Nesta sexta-feira (13), às 15h45, Saint-Étienne e LOSC Lille se enfrentam no Stade Geoffroy Guichard, na cidade do time da casa, pela 4ª rodada da Ligue 1, o campeonato francês.
Com um péssimo início, o Saint-Étienne chega pressionado para a partida, necessitando vencer. Nas primeiras três rodadas, os ”Les Verts” perderam todas, incluindo uma goleada para o Brest por 4 a 0, antes da DATA FIFA. Do outro lado, o Lille começou bem o campeonato, com duas vitórias e uma derrota. Derrota essa para o PSG, time mais forte da competição.
RETROSPECTO
Mesmo com o enfraquecimento do Saint-Étienne nas últimas temporadas, o equilíbrio no confronto entre as equipes continuou. Nas últimas cinco partidas, apenas uma vitória do Lille, além de quatro empates.
DALL’OGLIO PRESSIONADO
Além dos resultados negativos, a falta de produção ofensiva vem sendo criticada pelos torcedores do Saint-Étienne, que visam o técnico francês Olivier Dall’Oglio como o maior culpado. Na temporada 24/25, a tradicional equipe ainda não marcou. Para esta partida, Dall’Oglio ainda terá que lidar com desfalques por conta de lesões. Monconduit, Wadji, Boakye e Yvann Maçon estão no DM (Departamento Médico).
Com isso, temos a provável escalação: Larsonneur; Dennis Appiah, Batubinsika, Abdelhamid e Cornud; Moueffek, Amougou e Tardieu; Cafaro, Davitashvili e Ibrahim Sissoko. Técnico: Olivier Dall’Oglio
LILLE EMPOLGADO PARA A TEMPORADA
Com o bom início na Ligue 1 e a classificação para a fase de liga da UEFA Champions League, Lille e seu técnico Bruno Genesio estão empolgados para a temporada. Mesmo com muitos desfalques e a estreia na Champions na próxima terça-feira (17), Bruno Genesio mandará o que tem de melhor.
Provável escalação: Chevalier; Diakité, Mandi e Alexsandro Ribeiro; Meunier, Benjamin André, Angel Gomes e Gudmundsson; Zhegrova, Sahraoui e Jonathan David. Técnico: Bruno Genesio
ARBITRAGEM
François Letexier estará apitando a partida. O árbitro de 35 anos foi utilizado na última DATA FIFA, na Nations League, em Croácia e Polônia. Com uma média de 3.97 amarelos p/jogo, o árbitro ganhou notoriedade no cenário europeu com participação na última Eurocopa, neste ano.