Paris Saint-Germain e Girona se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 16h, no estádio Parc des Princes, na França, pela primeira rodada da fase de liga da UEFA Champions League. O PSG sonha com o título inédito da competição, sendo uma vice-colocação como a sua melhor participação na história, perdendo a final para o Bayern de Munique, em 2020, por 1 a 0.
Do outro lado, o Girona se classificou pela primeira vez nesta temporada. Com o investimento do Grupo City, o clube da Catalunha fez uma ótima campanha na última LaLiga, ficando na 3ª colocação.
Contando com um formato novo, a maior competição de clubes do planeta não tem mais uma fase de grupos, mas sim uma fase de liga, sendo 8 rodadas ao invés de 6, até chegar no mata-mata.
O sonho de conquistar a Europa e a estreia e de um novo goleiro
O PSG vem empolgado com o bom início de temporada, vencendo todos os jogos até agora da Ligue 1, evidenciando que mesmo sem o craque Kylian Mbappé (que se transferiu para o Real Madrid) ainda tem potencial de brigar com os grandes. Para esta partida, o técnico Luis Enrique tem a dúvida de quem irá jogar no gol, já que o titular Gianluigi Donnarumma deve ficar de fora, pois foi atingido na coxa na última partida contra o Brest. A dúvida fica por conta de quem irá substituí-lo: Matvey Safonov ou Arnau Tenas.
Provável escalação: Safonov (Tenas); Hakimi, Marquinhos, Willian Pacho e Nuno Mendes; Zaire-Emery, João Neves e Vitinha (Fabián Ruiz); Asensio, Dembelé e Bradley Barcola. Técnico: Luis Enrique
Girona vem empolgado
Estreando na competição, o Girona tem a missão de fazer uma campanha digna, sonhando com a classificação para a próxima fase. O técnico Michel tem força máxima para o jogo, e quer sair da França com um bom resultado.
Provável escalação: Paulo Gazzaniga; Alejandro Francés (Arnau Martínez), Blind, David López e Miguel Gutiérrez; Oriol Romeu, Yangel Herrera; Bryan Gil, Danjuma (Ivan Martín), Viktor Tsygankov e Abel Ruiz. Técnico: Michel
Arbitragem
O experiente alemão Daniel Siebert comanda o apito em Paris. O árbitro de 40 anos tem uma média de 4.18 amarelos por partida e 0.16 de cartão vermelho.
Onde assistir
A partida terá transmissão exclusiva do streaming Max.