Furacão tem jogo complicado contra o Racing, mas sai com a vitória por 1 a 0

Furacão teve confronto disputado contra o Racing e saiu com a vitória em Curitiba

Murillo Paulino
Por Murillo Paulino Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Albari Rosa/AFP

Em busca da classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana o Athletico Paranaense recebeu hoje (19/09) na Ligga Arena, no Paraná, o time do Racing. O confronto foi marcado principalmente pela ótima partida do jovem João Cruz que marcou o gol da partida que terminou em 1 a 0 a favor do Athletico.

Primeiro tempo ruim, mas com resultado bom

O Athletico Paranaense teve um primeiro tempo complicado contra o time argentino que os pressionaram desde o início da partida, o time da casa estava com muitas dificuldades de se encontrar, dando muito espaço para o Racing, e com o time já mal na partida o meio campista Bruno Zapelli se lesiona aos 22, e o técnico Martin Varini resolveu colocar o jovem João Cruz para suprir a falta do meia. Apenas 30 primeiros minutos o Furacão encontrou seu espaço na partida, conquistando seu gol com João Cruz o jovem que havia acabado de entrar em campo que aos 38 marca com um belo chute de fora da área.

Jovem que chegou e marcou

O garoto João Cruz foi o destaque do clube paranaense, ao entrar no jogo no meio do primeiro tempo, conseguiu mostrou habilidade dentro de campo, onde mudando o jogo desde o momento em que entrou, pois, apenas em seu quinto toque na bola marcou o gol para o time da casa.

Segundo tempo morno

O segundo período da partida foi bem pareio entre os times o Racing logo de inicio manteve a pressão que estavam praticando no primeiro tempo, enquanto os mandantes assumiram o contra-ataque para o segundo tempo, e assim mesmo com algumas mudanças do segundo período, o placar não mudou até apito final da partida .

Racing dominou

O Racing teve o domínio da posse de bola (57%) por boa parte do jogo, porém, esse domínio não se converteu em gol e o clube argentino não conseguiu criar nenhuma grande chance de marcar e teve que aceitar a derrota fora de casa. O destaque do time argentino foi o goleiro chileno Gabriel Arias que fez ótimas defesas principalmente durante o segundo tempo do jogo.

Próximo embate

O Athletico Paranaense encontra o Racing novamente no jogo de volta e dessa vez terá o time argentino como mandante do confronto, pela disputa da vaga na semifinal da Sul-Americana. A partida tem data marcada para o próxima quinta-feira 27/09, o time que passar de fase terá como adversário o Corinthians ou o Fortaleza.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.