Com estreia de Diniz, Cruzeiro empata e avança para semifinal da Sul-Americana

Cabuloso se classifica e agora encara o Lanús, da Argentina

Thaina Araujo
Por Thaina Araujo Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Instagram / Sudamericana

O Cruzeiro recebeu no Mineirão a equipe do Libertad, do Paraguai, nesta quinta-feira (26), em segundo duelo das quartas de final, com um agregado de 2 a 0 do primeiro jogo. Apesar do empate, a equipe mineira garantiu a vaga para semifinal da Copa Sul-Americana. 

Primeiro tempo

A equipe de casa começou bem, dominando ofensivamente, tendo sua primeira oportunidade com Kaio Jorge, ainda aos 3 minutos. Mesmo mantendo um bom ritmo, o Cabuloso foi quem recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo, com falta marcada por Lucas Romero. Aos 12 minutos, com bola aérea, Kaio Jorge cabeceou abrindo o placar e se redimindo com a torcida por chance perdida. Cruzeiro 1, Libertad 0.

O jogo seguiu com chances principalmente do Cruzeiro, Libertad tentava, até conseguiu algumas finalizações, mas a defesa cabulosa seguia sólida. A primeira parte da partida também contou com faltas que resultaram em mais cartões amarelos, mais um para equipe mineira, com falta cometida pelo lateral William e Ívan Ramírez da equipe visitante, com uma entrada perigosa. O primeiro tempo acabou com o placar dos 12 minutos, 1 a 0 para a equipe de casa.

Segundo tempo 

O Cruzeiro permaneceu firme nos primeiros minutos da segunda etapa, mas se manteve assim somente até os 14 minutos, quando Lucas Romero recebeu cartão vermelho e deixou sua equipe com um a menos. Libertad demonstrou interesse e com garra, o ataque que estava com dificuldades procurava oportunidades, trabalhando melhor a bola. Aos 27 minutos, a equipe visitante aproveitou seu domínio ofensivo para igualar o jogo, com gol de Roque Santa Cruz por cabeceio do meio da área. Após a reação inesperada de Libertad, Diniz prezou por mudanças, colocando o maior destaque do Rei de copas na temporada; Matheus Pereira. 

Cruzeiro não desistiu, até conseguiu algumas arrancadas, porém sem sucesso. A equipe do Paraguai seguia pressionando e obrigando Cássio a se impor diante do gol, fazendo com que o goleiro operasse milagres para não levar a virada em casa e mantesse o bom resultado no agregado. Apesar de não dominar o segundo tempo, a equipe do Cruzeiro jogava com tranquilidade, sabendo que não havia chances de não se classificar. A torcida, que encheu o Mineirão com mais de 52 mil pessoas, cantava alegremente até o último minuto da partida. Com o agregado de 3 a 1, o Cruzeiro comemora alegremente uma classificação importante para restabelecer confiança da equipe. 

Sequência 

A equipe do Cruzeiro volta em campo no domingo (29), contra o Vasco da Gama, no Mineirão, às 18h30 (horário de Brasilia), em partida válida pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro. Libertad enfrenta o Nacional, também no domingo (29), às 18h, em partida válida pela rodada 13 da divisão nacional do Paraguai, no estádio Arsenio Erico.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.