A cidade de Londrina confirmou nesta terça-feira (19) a 17ª morte por coronavírus desde março. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente tinha 80 anos e morreu na UTI do Hospital Universitário no último dia 16.
A mulher havia sido internada no mesmo dia, quando foi encaminhada pelo SAMU ao hospital com a suspeita da doença. O teste confirmou a covid-19 ontem à noite.
Londrina tem até agora 143 casos da doença. De domingo (17) para segunda (18) foram 9 confirmações. O aumento acontece por conta da intensificação dos testes. Cerca de 300 pacientes estão sendo testados todos os dias na cidade.
O número de suspeitos também é grande. São 209 pacientes que aguardam os resultados. Dos 143 casos, 98 já se recuperaram da doença.
PARANÁ
O estado tem 2.360 casos confirmados e 127 mortes até o momento. Curitiba é a cidade com o maior número de casos no Paraná, com mais de 840 confirmações.
Entre as grandes cidades, Londrina é a quarta cidade do Paraná em número absoluto de casos, ficando atrás de Maringá (2) e Cascavel (3). No entanto, a incidência de casos na região metropolitana de Londrina é a sétima do Paraná.