O Corinthians formalizou a compra dos direitos do goleiro Hugo, que estava emprestado pelo Flamengo até o final desta temporada.
Para adquirir cerca de 50% dos direitos de Hugo, o timão investiu cerca de 800 mil euros (4,8 milhões de reais) à vista. O valor estava previsto em uma das cláusulas presentes no contrato de empréstimo.
Até o momento, o goleiro disputou 22 jogos, sendo titular em grande parte, sofreu 23 gols e defendeu 4 pênaltis.
A rápida identificação com a torcida, as boas atuações, o fator decisivo em jogos eliminatórios e o investimento considerado baixo, convenceram a diretoria corinthiana a exercer o direito de compra do jovem de 25 anos.
NOTA OFICIAL DO CORINTHIANS
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que formalizou a opção de compra dos direitos econômicos do goleiro Hugo Souza junto ao Clube de Regatas do Flamengo, de acordo com o estabelecido no contrato de empréstimo firmado entre os clubes em julho deste ano.”
O tempo de contrato e a porcentagem dos direitos econômicos não foram divulgados, o quê deve acontecer oficialmente apenas no início da próxima temporada, quando o novo contrato entra em vigor.