O Corinthians venceu o Olimpia-PAR por 2 a 0, e está classificado para a semifinal da Libertadores Feminina. Atual campeão, o Timão dominou a equipe paraguaia e se garantiu mais uma vez nas semifinais da competição continental.
Domínio Alvinegro sem gols
Desde o ínicio da partida, as Brabas mostraram sua superioridade, criando três oportunidade de gol em apenas cinco minutos. Uma delas com Carol Nogueira, que, em uma jogada pela direita, perdeu uma chance clara ao chutar para fora, mesmo estando sozinha na pequena área. O Olimpia então, para tentar diminuir a pressão, aumentou a marcação e em uma entrada dura de Yanina González em Yasmim, gerou uma confusão generalizada entre a comissão técnica das duas equipes e rendeu uma expulsão para o fisioterapeuta do Corinthians. Depois da confusão, a intensidade do jogo e das oportunidade de gol diminuiram. No fim da primeira etapa, a goleira do Olimpia, Saleb, se lesionou e precisou ser substituída.
Brabas garantem vaga nas semis em apenas 2 minutos
Na volta do intervalo, o Corinthians reagiu e resolveu o jogo. Aos quatro minutos, Mariza levantou na área e Gabi Zanotti cabeceou no contrapé da goleira López, abrindo o placar para as Brabas. O gol animou as jogadoras do Corinthians que apenas três minutos depois, ampliaram o placar. Em mais um cruzamento de Mariza, Millene bate cruzado, sem chances para a goleira substituta, e amplia para o clube paulista. Após garantir a vantagem, o Timão diminuiu a intensidade e passou a administrar o resultado. A equipe paraguaia ainda tentou reagir, após uma falta cobrada por Lacoste bater na trave, e nos acréscimos, Aguilera acertou um grande chute, mas Nicole apareceu para fazer grande defesa e assegurar a classificação alvinegra. Após fim de jogo, jogadoras das duas equipes se estranharam, mas as comissões técnicas entraram em campo para tentar apaguizar os ânimos.
Próximo jogo
O Timão enfrenta o Boca Juniors nas semifinais que serão disputadas nos dias 15 e 16 de outubro. O Corinthians é o atual campeão e maior vencedor do torneio, com 4 taças (2017, 2019, 2021 e 2023). O time que erguer o troféu da Libertadores receberá um prêmio de US$ 2 milhões (R$ 10 milhões).