Hospital Evangélico de Londrina fecha pronto socorro após paciente confirmar Covid-19

Redação
Por Redação Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

O Hospital Evangélico de Londrina fechou o pronto-socorro por três dias a partir desta terça-feira (26), após um paciente ser diagnosticado com coronavírus.

Conforme a direção do hospital, a medida foi tomada depois dessa confirmação. Segundo a unidade o paciente tem 84 anos, e passou pelo pronto-socorro do hospital antes de testar positivo para a Covid-19.

O paciente veio de Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro, e foi transferido para Londrina no último dia 21 de maio. Inicialmente, ele apresentava quadro de pneumonia em tratamento, e o exame de Covid havia dado negativo. No entanto, em um novo exame, o diagnóstico foi confirmado.

+ Santa Casa de Londrina tem surto de covid-19 e afasta 95 funcionários

Por conta disso, o pronto-socorro foi fechado para ser higienizado. Nas próximas 72 horas todos os atendimentos do Evangélico serão transferidos para outros hospitais de Londrina.

A unidade ainda informou que não fechou a ala destinada a pacientes com coronavírus, porque ela fica em outro setor.

SANTA CASA

O anúncio do Hospital Evangélico acontece uma semana após a Santa Casa de Londrina confirmar que afastou 95 funcionários e confirmou 15 deles com coronavírus, após terem tido contado com um homem que também havia passado pelo pronto-socorro.

Depois disso, o Ministério Público do Trabalho passou a investigar a responsabilidade do hospital, que há tempos já vinha sofrendo denúncias por falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.