A cidade de Londrina registrou novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, e saltou de 297 casos confirmados ontem (25) para 317 nesta terça-feira (26). Os dados representam 20 novos casos positivados, conforme o boletim divulgado pelo Governo.
Até agora, a cidade registra 20 mortes por conta da doença. Londrina tem três hospitais destinados ao tratamento da Covid-19. Dois deles suspenderam temporariamente o atendimento no pronto-socorro após pacientes terem confirmado Covid-19.
Nesta segunda, o Hospital Evangélico suspendeu o atendimento por 72 horas após um idoso de 84 anos testar positivo para a doença. Segundo a unidade, ele teve contato com 60 funcionários do hospital.
+ Hospital Evangélico de Londrina fecha pronto-socorro após caso de Covid-19
Na semana passada, a Santa Casa de Londrina confirmou 15 funcionários com a doença e afastou 95 por suspeitas.
+ Santa Casa de Londrina afasta 95 funcionários e confirma 15 com coronavírus
A prefeitura justifica o aumento de casos nas últimas duas semanas devido a ampliação dos testes. Mas mesmo assim, o Ministério Público Estadual ingressou com novo recurso pedindo a suspensão das atividades comerciais na cidade, por conta do aumento dos casos, estimado em 200%.
No dia 06 maio Londrina tinha 109 casos da Covid-19 e 14 mortes. No dia 16, esse número era de 131 casos positivos e 15 óbitos. Dez dias depois, são 317 casos e 20 mortes. Um aumento de 208 pacientes nesse período, e seis mortes.
MEDIDAS
Londrina também adotou medidas de restrição mesmo com a flexibilização para a reabertura do comércio em 23 de abril. A cidade, por exemplo, obriga o uso de máscaras e a disponibilização de álcool gel em empresas e supermercados, bem como proibiu a entrada de crianças nesses locais e suspendeu as aulas até agosto.
Na semana passada, a prefeitura ainda anunciou que iria cassar o alvará de comerciante que desrespeitasse as determinações do município.
PARANÁ
No estado, Curitiba segue com o maior número de pacientes contaminados, com 816 casos. Depois de Londrina (317) a cidade de Cascavel aparece com 286 casos conformados. Todo o estado tem 3.512 notificações e 159 mortes. O número de recuperados soma 1.795 pacientes (51,1%).