No último sábado (12), o Santos enfrentou o Mirassol na Vila Viva Sorte. A vitória sobre a equipe do interior fez o Peixe voltar à liderança da competição e ganhar confiança para a reta final da Série B. Contudo, na coletiva após a vitória, Giuliano foi perguntado sobre Miguelito, e o meio-campista do alvinegro praiano causou polêmica.
Peguei pouco ele nos treinamentos. É um jovem com muito talento, perna esquerda excepcional. Falta um pouquinho de intensidade, acho que é uma questão mental, de preparação – disse Giuliano.
A fala do jogador não pegou muito bem no mundo do futebol, e alguns ex-jogadores repudiaram a entrevista de Giuliano, como Zé Elias, Luís Fabiano e Fábio Santos. Zé Elias foi o mais incisivo entre eles. Hoje o comentarista da ESPN, não poupou palavras para criticar o jogador do Santos.
Queria saber se ele é da comissão técnica para comprar essa briga. Falta de ética e respeito com companheiro com quem divide o vestiário. Isso não se faz – disse o ex-jogador, que continuou.
Ele poderia falar que está evoluindo, que está ali para ajudar, mas dizer o que ele não consegue fazer… Como não consegue? Fez contra a Colômbia (nas eliminatórias)! Ou seja, consegue fazer. Precisa ver como funciona o mecanismo, os treinamentos, a atenção dada aos meninos – Zé Elias.
Já o técnico Fábio Carille foi mais tranquilo e direto ao falar da joia santista. O comandante disse que, quando o jogador retornar ao CT Rei Pelé, terá mais minutos.
Na atual temporada, Miguelito tem apenas 54 minutos, contando todas as partidas disputadas, e todas elas pela Série B. A partida em que mais teve minutos foi contra o Ituano, no dia 15 de julho. Naquela ocasião, o Peixe venceu por 2 a 0, e o atleta atuou por 21 minutos. No Campeonato Paulista, o atleta não foi inscrito e atuou boa parte da temporada pelo time Sub-20 do Santos.
Miguelito marcou um golaço no jogo contra a Colômbia – Foto: EFE
Miguelito fez uma boa atuação contra a Colômbia em partida válida pelas Eliminatórias, o atacante vem sendo destaque da Seleção Boliviana e gerando muitos questionamentos sobre a falta de oportunidades no time principal. Ainda prestando serviço pela Bolívia, Miguelito entra em campo hoje contra a Argentina de Lionel Messi, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.