A cidade de Londrina registrou mais duas mortes por coronavírus nesta quarta-feira (03). Com essas, a cidade já tem 30 óbitos e 495 casos confirmados da doença. O número foi divulgado pela prefeitura, e revela um dado preocupante: o coronavírus já mata mais que a dengue na cidade.
Em comparação ao número de casos, Londrina registrou 40 mil pacientes com dengue em 2020. Até a semana passada, eram 25 vítimas fatais da doença. Dez óbitos ainda estão sendo investigados, mas não foram confirmados.
+ EM 48H LONDRINA TEM QUATRO MORTES POR COVID-19
+ CONFIRA O BOLETIM COMPLETO
Já o coronavírus, com menos de 500 casos já fez 30 vítimas. A maioria dos óbitos, no entanto, são de pessoas idosas. No caso das mortes confirmadas nesta quarta, uma das pacientes tinha 89 anos, e era uma senhora que foi internada no dia 01. Ela testou positivo para Covid-19. A doença evoluiu rapidamente, e ela morreu hoje.
A segunda paciente tinha 84 anos e foi internada em 29 de maio. O exame também deu positivo para coronavírus. Ela morreu também nesta quarta-feira.
CASOS EM TODAS AS REGIÕES
Londrina registra casos de coronavírus em todas as regiões da cidade. Nos últimos 15 dias, muitos novos casos foram notificados. A prefeitura divulga no boletim as regiões da cidade que tiveram pacientes confirmados com a Covid-19 nos últimos 14 dias.
Na Zona Norte da cidade, a região do Cinco Conjuntos, mais populosa da cidade, concentra a maior parte dos casos.