Sprint Shootout: Max crava sua 9ª pole position em corridas sprint 

Max Verstappen, George Russell e Charles Leclerc ocupam o top 3 da sprint shootout desta sexta-feira (18)

Priscila Gonzales
Por Priscila Gonzales 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Chris Graythen/Getty Images

A Fórmula 1 está de volta neste final de semana e as atividades do GP dos Estados Unidos começaram nesta sexta-feira (18). 

Será a 4ª vez que a corrida irá acontecer no novo formato, com somente um treino livre antecedendo a Sprint Shootout, que foi finalizado com dobradinha da Ferrari, com Carlos Sainz e Charles Leclerc, seguidos por Max Verstappen ocupando as três primeiras posições. 

A classificação sprint começou com Max Verstappen largando em primeiro lugar e em seguida Magnussen. O piloto da Red Bull também foi o primeiro a abrir a volta rápida e a marcar tempo. No SQ1 os pilotos que não seguiram para as próximas voltas foram: Piastri, Ocon, Albon, Bottas e Zhou. 

Após os 10 minutos do SQ2, os pilotos Pérez, Lawson, Gasly, Stroll e Alonso não ficaram entre as 10 primeiras colocações e encerraram as suas participações nas pistas por hoje. A primeira colocação foi ocupada pelo piloto da Ferrari, Carlos Sainz, e a décima pelo Tsunoda, da RB, que estavam enfrentando a baixa aderência do asfalto de Austin durante as voltas dadas. 

Além deles, Russel, Hamilton, Colapinto, Verstappen, Leclerc, Norris, Magnussen e Hülkenberg também deram a largada na pista no SQ3 em busca das primeiras colocações.

Mesmo não tendo sido o mais rápido em nenhum dos outros setores, o neerlandês Max Verstappen venceu a Sprint Shootout, conquistando sua nona Pole Position em corridas Sprint, após ultrapassar George Russell por 0,012s, seguidos por Charles Leclerc na terceira posição.

Os pilotos darão largada no GP dos EUA em Austin, às 16h (horário de Brasília), no domingo, com transmissão da plataforma F1 TV, além da Band e Bandsports.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.