Com gol olímpico e substituições polêmicas, Milan vence Club Brugge pela Champions League

Após duas derrotas, Milan vence a primeira na Champions e se recupera na tabela da Fase de Liga

Tiago Hugolini
Por Tiago Hugolini Deixe um comentário 5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação / AC Milan

Milan e Club Brugge se enfrentaram na última terça-feira (22), em partida válida pela 3ª rodada da Fase de Liga da UEFA Champions League, no San Siro, em Milão. O Milan entrou precisando do resultado, após perder as duas primeiras partidas na competição, o clube comandado por Paulo Fonseca consegue vencer e diminuir o perigo de não se classificar para o mata-mata.

O começo foi dominado pela equipe belga. Em um jogo marcado por transições rápidas, o Club Brugge criou chances de perigo ao gol de Maignan. O goleiro francês teve que fazer duas defesas difíceis em chutes do grego Tzolis, além de ver Ordoñes acertar o travessão em finalização de fora da área. Tudo isso nos primeiros 10 minutos de jogo.

Aos poucos o Milan começou a controlar a partida, com mais posse e se utilizando muito das jogadas pela esquerda com Rafael Leão para encontrar algum espaço na defesa adversária. O português, que ficou de fora do jogo contra a Udinese no fim de semana por decisão do técnico, criou a primeira grande chance de perigo da equipe. Carregando da esquerda para dentro, ele costurou a marcação até a bola sobrar em Pulisic, que finalizou travado pelo goleiro Mignolet.

Foi com o mesmo Pulisic que saiu o primeiro gol do jogo. Aos 34 minutos, o americano cobrou o escanteio fechado e mesmo sem ninguém cabecear a bola só parou dentro da rede. Gol olímpico do “Lebron James do Futebol” e placar aberto. 1 a 0 Milan.

Cerca de 2 minutos depois do gol, em uma dividida no meio-campo entre Reijnders e Onyedika, o jogador do Brugge acertou um pisão no tornozelo do holandês. O árbitro, que a princípio tinha marcado falta para o clube belga, foi chamado para revisar o lance no VAR e mudou de ideia. Marcou a falta para o Milan e expulsou o Onyedika. Em pouco tempo o Brugge tomou um gol e ficou com um a menos. O Milan foi em vantagem para o intervalo.

Apesar de todas as desvantagens, quem se deu melhor no início do 2º tempo foi o Club Brugge. Aos 5 minutos, após uma ótima troca de passes, Vetlesen encontrou Saabe pelo lado direito. Ele finalizou e tirou muito bem do goleiro. Ambos haviam entrado no intervalo e garantiram o empate. Tudo igual no placar, 1 a 1.

O Milan tentou se recuperar rápido mas ainda muito dependente de Rafael Leão não conseguia achar espaços. Foi o momento em que a estrela do técnico Paulo Fonseca brilhou. Aos 15 minutos, ele decide tirar seu principal astro e camisa 10 para colocar Okafor e Chukweze e repetir a escalação do fim de semana. 43 segundos depois de entrar, Okafor fez a jogada pelo lado esquerdo e ajeitou para Reijnders finalizar da marca do pênalti. Milan à frente no placar e Rafael Leão comemorando constrangido na linha de fundo. Milan 2 x 1 Brugge.

Pouco tempo depois, aos 26 minutos, foi a vez de Chukweze fazer uma boa jogada pelo lado direito e ajeitar para Reijnders, que apareceu novamente infiltrando na área, finalizar de chapa no canto. 2º gol do holandês e duas assistências dos jogadores colocados em campo por Paulo Fonseca nas substituições. Milan 3×1 Brugge.

Depois do terceiro gol, o Club Brugge já não teve muito poder de reação e o Milan controlou o placar. Destaque para a entrada de Francesco Camarda, atacante de 16 anos e 226 dias, que fez sua estreia na equipe principal e teria sido o jogador mais jovem a fazer um gol em Champions League. Entretanto, após seu gol de cabeça, a revisão do VAR mostrou que ele estava impedido e o gol foi invalidado. O jovem centroavante ainda tomou cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração.

Com isso, o Milan chega a sua primeira vitória nessa edição de Champions League e tem 3 pontos na competição. Os rossoneri tem páreo duríssimo pela frente. O time volta a campo no dia 05/11, às 17h (Horário de Brasília) contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Já o Club Brugge, que tem os mesmos 3 pontos, volta a campo no dia 06/11, às 14h45 (Horário de Brasília), contra o Aston Villa, em casa.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.