Neste sábado (26), a Arena MRV será o palco do confronto entre Atlético-MG e Internacional, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O finalista da Copa do Brasil irá enfrentar o Colorado às 19h (Horário de Brasília), com transmissão dos canais Premiere.
A equipe do técnico Roger Machado terá seu primeiro duelo após vitória do Gre-Nal, seguindo na fase positiva e alcançando a marca de 10 jogos de invencibilidade, buscando uma posição no G-4 do Brasileirão.
Já Gabriel Milito comanda a equipe mineira após vitória por 3×0 pela semifinal da Libertadores, na última terça-feira (22), contra o River Plate.
Prováveis Escalações:
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Alan Patrick, Gabriel Carvalho e Wesley; Borré.
Atlético-MG: Matheus Mendes; Mariano, Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens; Otávio, Paulo Vitor e Igor Gomes; Vargas e Alan Kardec.
Desfalques:
É provável que o Atlético-MG opte por utilizar o banco de reservas contra o Inter, pois na próxima terça (29), o time já possui confronto marcado em Buenos Aires, contra o River Plate no Monumental. Além disso, os jogadores titulares do primeiro jogo da semifinal não foram ao campo nos treinos desta semana, além do goleiro Everson.
Porém, mesmo ainda que o time seja o reserva, a equipe ainda terá desfalques. O Galo terá a ausência do atacante Cadu, que só voltará a atuar pela equipe na próxima temporada, devido recuperação de uma cirurgia para reconstrução do ligamento do joelho direito, e o meio-campista Bernard, que está fazendo fisioterapia após lesão no joelho direito.
Por outro lado, o volante Fernando do Inter será preservado, enquanto o goleiro Ivan e o zagueiro Gabriel Mercado continuam desfalcando a equipe e seguem no departamento médico.
A equipe gaúcha está com 49 pontos e em sexto lugar, com oito pontos a mais do que a equipe adversária, ocupando o nono lugar na tabela do campeonato.
Retrospecto:
Dos últimos nove confrontos, o Atlético-MG venceu seis vezes, com duas vitórias sendo do Colorado e um empate. Vale lembrar que, desde 2019, os confrontos só resultaram em vitórias alvinegras ou no empate.