Neste sábado (26), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o RB Bragantino enfrentou o líder Botafogo e perdeu por 1 a 0, aumentando a sequência negativa e se aproximando mais ainda do Z-4. O Glorioso insistiu, mas a pressão botafoguense só deu certo no final do jogo, aos 40 minutos da segunda etapa, quando Gregore empurrou para as redes.
Com a derrota, o Massa Bruta acumulou o seu 7º resultado negativo em sequência, e com isso, encostou na zona de rebaixamento, ficando em 16º com 34 pontos. Pedro Caixinha, treinador português, assumiu a culpa do momento atual da equipe na coletiva de imprensa.
A responsabilidade é toda minha. Sou eu que treino a equipe, sou eu que escolho os jogadores e sou eu que escolho essas substituições. É um momento muito importante para a gente conseguir sair dessa situação. Eu não sou de fugir da responsabilidade.” – afirmou Pedro Caixinha.
Sobre a partida, Caixinha pediu humildade e tratou o Botafogo como melhor equipe da América do Sul.
Temos que ter a humildade de reconhecer que estamos jogando contra a melhor equipe da América do Sul. Sabíamos que deveríamos ser inteligentes. O adversário entrou muito melhor que nós. No segundo tempo não entramos bem e não tivemos capacidade de continuar jogando como estava no primeiro tempo.” – lamentou o técnico.
Com a derrota, o time de Bragança Paulista terá que torcer para um resultado negativo do Corinthians, concorrente direto na briga para fugir do descenso. O Timão enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, na próxima segunda-feira (29), às 19h. Se vencer, o RB Bragantino será ultrapassado pelo Corinthians e entrará na zona de rebaixamento. Finalizando a coletiva, Caixinha citou a ”conta mágica” de 45 pontos, que possivelmente livrará o time da Série B do ano que vem.
Vamos continuar a olhar pra frente. Há um número mágico no Brasileirão de 45 pontos. Precisamos fazer mais 12 pontos para atingir esse número e alcançar essa marca.” – finalizou o técnico português.