No fim da noite deste sábado (26), Los Angeles Lakers e Sacramento Kings se enfrentaram na Crypto.com Arena, em Los Angeles. com trocas de liderança no placar e mais uma atuação brilhante do ídolo geracional LeBron James, que garantiu a vitória de 131 a 127 para os Lakers.
PRIMEIRO QUARTO
Com um bom aproveitamento nos rebotes ofensivos, o time de Los Angeles começou melhor, mesmo que o placar tenha terminado com um equilíbrio. Anthony Davis, pivô do Lakers, foi o destaque do início da partida com 10 pontos e 3 rebotes. Mesmo com uma sequência de 5 pontos, o Kings acabou derrotado na parcial de 28-26.
SEGUNDO QUARTO
Mesmo com o início das rotações, o jogo se manteve no mesmo roteiro, lá e cá, com pontos dos dois lados da quadra. Com o aproveitamento de 60% das tentativas de cestas, o Lakers também venceu o segundo quarto, deixando a parcial 64-60. A vitória no quarto poderia ter sido mais larga, mas o ala de Sacramento Keegan Murray evitou uma maior distância, marcando 5 pontos seguidos antes do intervalo.
TERCEIRO QUARTO
O time de Los Angeles voltou mal do intervalo, dando a chance do Sacramento Kings tomar a frente do placar e aplicar uma boa vantagem para o último quarto. Vencendo o quarto por 11 pontos de diferença, o time da Califórnia contou com uma ótima atuação do quinteto inicial (De’Aaron Fox, Kevin Huerter, DeMar DeRozan, Keegan Murray e Domantas Sabonis) para fechar a parcial em 87-94.
ÚLTIMO QUARTO – A Redenção de LeBron James
Chamando a responsabilidade pra si, LeBron James virou a diferença e chegou a colocar uma parcial de 21-3. Com uma sequência de 11 pontos seguidos, LeBron decretou a virada e vitória da sua equipe. O ala anotou 16 pontos, 6 assistências e 5 rebotes apenas no último quarto, fechando assim a vitória dos Lakers por 131-127.
DESTAQUES
LeBron James: 32pts; 14reb; 10ast
Anthony Davis: 31pts; 9reb; 2ast
Domantas Sabonis: 29pts; 12reb; 10ast
SEQUÊNCIA
O Los Angeles Lakers fará uma sequência de cinco jogos fora de casa, que começa na próxima segunda-feira (28), contra o Phoenix Suns, às 23h (horário de Brasília). Do outro lado, o Sacramento Kings vai tentar reagir estas duas derrotas contra o Portland Trail Blazers, também na segunda-feira (28), no mesmo horário (23h – horário de Brasília).