Após Palmeiras e Fortaleza, que terminou em 2 a 2 no Allianz Parque neste sábado (26), o técnico Abel Ferreira, não poupou suas criticas mais uma vez a imprensa.
“Os mesmos que criticaram, você é um deles, são os mesmos que disseram que há um mês ou dois o Mayke deveria ser titular. Futebol é isso. Jogadores, como os treinadores, acertam e erram. Fico feliz porque vocês só acertam, só opinam aquilo que querem do jeito que querem. Muito fácil agora depois do jogo vir falar. Profetas do acontecido”, expressou o técnico durante a coletiva de imprensa ao ser questionado sobre as vaias direcionadas ao jogador Mayke após sua substituição.
“Única coisa que peço é que olhem para os mesmos erros quando cometemos erros defensivos quanto cometemos ofensivos. Para mim é tão grave um frango do goleiro quanto um jogador perder um embaixo do gol. São coisas que acontecem. Futebol é feito de erros, ganha a que menos erra, hoje tomamos decisões que não foram as melhores”, concluiu Abel Ferreira.
Criticas da torcida e descontentamento de Abel Ferreira
Diante da situação e decisões do time palmeirense na partida contra o Leão, a torcida expressou sua insatisfação com as escolhas do técnico, resultando em criticas e vaias aos jogadores e à equipe de treinadores. Abel Ferreira não gostou da atitude dos torcedores e, durante a coletiva de imprensa, relembrou a importância do apoio dos palestrinos para o desempenho dos atletas.
“Nossos torcedores, como te disse, são soberanos e têm direito de se expressar como quiserem. Tenho carinho muito grande por eles, mas nós também precisamos muito deles nesta luta. E nos últimos dez minutos faltou também da parte deles um bocadinho… não acredito que eles estejam fartos de ganharem títulos, não acredito nisso”, disse Abel Ferreira
Esperava também um bocadinho deles nos últimos 10/15 minutos, quando comecei a puxar eles para empurrar nossa equipe para frente. São fundamentais. Eles têm todo direito de mostrar sua opinião em função daquilo que é o desempenho da nossa equipe – completou.
A busca do Palmeiras pela liderança no Campeonato Brasileiro continua na próxima segunda-feira (04), quando enfrentará o Corinthians em mais um derby paulista. O duelo ocorrerá na Neo Química Arena, às 20h (horário de Brasília). Além de ser um clássico, o Verdão não perde para o Timão desde 2021 e busca manter essa invencibilidade.