Ex-meia do Benfica e da seleção portuguesa, Amorim se aposentou em 2016 e iniciou sua carreira de técnico como auxiliar no Casa Pia, passando pelo Braga até ser contratado pelo Sporting, onde solidificou seu estilo de jogo e levou o clube a um novo patamar competitivo.
Em Portugal, as Sociedades Anônimas Desportivas (SADs, equivalentes às SAFs no Brasil) são obrigadas a informar prioritariamente à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre negociações em andamento. Assim, o Sporting confirmou que o português é o nome preferido da diretoria do clube inglês.
Segundo o jornal “A Bola,” o Manchester United enviará representantes a Portugal nesta terça-feira para concluir o pagamento. Com isso, Amorim deve se despedir do Sporting comandando a equipe contra o Nacional, pela Taça da Liga, em Lisboa.
História de Rúben
Aos 39 anos, Rúben Amorim construiu um legado impressionante no Sporting, onde comandou a equipe em 227 partidas, com 161 vitórias, 33 empates e 33 derrotas, mantendo uma média de 2,2 gols marcados e 0,9 gols sofridos por jogo. Sob sua liderança, o clube conquistou dois títulos da Primeira Liga, duas Taças da Liga Portuguesa e uma Supertaça Portuguesa. Na última temporada, levou o Sporting ao título português, consolidando sua reputação no futebol europeu.
Em entrevista coletiva na última segunda-feira, Amorim foi questionado sobre a possibilidade de assumir o Manchester United após a saída de Ten Hag. O treinador evitou comentar o futuro, mas destacou seu orgulho em comandar o Sporting. Com um estilo de jogo baseado em posse de bola, fluidez e pressão alta, ele rapidamente se tornou um dos técnicos mais disputados do mercado.