Racing e Corinthians duelam na noite desta quinta-feira (31), no jogo de volta das semifinais da Conmebol Sul-Americana, para decidir quem avança à final do torneio internacional. A partida será no El Cilindro, em Avellaneda, Argentina, com início marcado para às 21h30 (horário de Brasília).
O primeiro confronto acabou no 2 a 2, em Itaquera. O artilheiro do Timão na temporada, Yuri Alberto, anotou dois, mas o alvinegro acabou cedendo empate na Neo Química Arena, e La Academia marcou com Salas e Martinera, deixando a grande decisão para jogar em casa.
Com o placar em aberto, qualquer vitória de ambos os times levará à classificação e em caso de empate, haverá disputa de pênaltis. No caso de Racing e Corinthians, o histórico das últimas cinco partidas entre as equipes resultou em empate.
Prováveis escalações:
Racing – Técnico: Gustavo Costas
O time argentino chega ao confronto depois de uma derrota fora de casa na última rodada do Campeonato Argentino, por 2×1 para o Banfield, com uma escalação reserva, poupando para o jogo desta quinta. O técnico experiente de Avellaneda deve chegar com força máxima.
Provável escalação: Gabriel Arias; Gastón Martirena, Marco Di Cesare, Santiago Sosa; Agustín Garcia e Gabriel Rojas; Juan Nardoni e Agustín Almendra; Juan Quintero; Salas e Adrián Martínez.
Desfalques: Roger Martínez (entorse no tornozelo esquerdo).
Pendurados: Juan Nardoni
Corinthians – Técnico: Ramón Díaz
Já o Timão vem de uma vitória muito importante no confronto direto contra o Cuiabá, na briga contra o rebaixamento. O 1 a 0 com gol de Memphis Depay tirou o clube do Z-4 e trouxe animação aos jogadores para este jogo de volta. O técnico Ramón Díaz, que nunca perdeu para o Racing no Cilindro terá o desfalque de Cacá, que sentiu a coxa no último jogo, mas deve vir assim:
Provável escalação: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez, Charles e André Carrillo; Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay.
Desfalques: Cacá, Ryan (rotura na base do quinto metatarso do pé esquerdo); Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).
Pendurados: Rodrigo Garro.
Arbitragem:
- Árbitro: Felipe González (CHI)
- Árbitro Assistente 1: José Ratamal (CHI)
- Árbitro Assistente 2: Juan Serrano (CHI)
- Quarto Árbitro: Manuel Vergara (CHI)
- Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvajal (CHI)
Informações da partida:
- Data e horário: Quinta-feira, 31 de outubro de 2024, às 21h30.
- Local: El Cilindro – Avellaneda, Buenos Aires, Argentina.
- Onde assistir: SBT, ESPN e Disney+.