A Inter de Milão recebeu o Arsenal no San Siro nesta quarta fera (06) e venceu por 1 a 0, Çalhanoglu de pênalti, colocou os Nerazurris na frente ainda na primeira etapa. Com essa vitória a Inter permanece sem derrota e sem sofrer gols, enquanto o Arsenal sofre sua primeira derrota.
Bom começo da Inter
A Inter começou pressionando e logo no primeiro minuto de jogo, Dumfries recebe na área e chutou no travessão, os Nerazzuri não pararam de pressionar nos minutos iniciais e trouxeram perigo ao gol dos Gunners defendido por Raya. Após o começo de muita pressão da Inter na saída de bola do Arsenal, os ingleses conseguiram controlar o jogo e também criar jogadas de perigo ofensivo a Inter.
Já nos acréscimos, Çalhanoglu cobra falta na área do Arsenal, Taremi chutou e a bola acertou na mão do Merino e o árbitro marcou o pênalti para a Inter. Çalhanoglu foi para a cobrança e abriu o placar da partida para a Inter.
Ataque contra defesa
Com a vantagem no placar, a Inter pouco produziu e tão pouco atacou na segunda etapa, se fechando totalmente e entregando a bola para o Arsenal que pressionavam a saída de bola da Inter e não os deixavam trocar passes, obrigando a saírem no chute para frente, o que facilitava para o Arsenal atacar.
Uma maneira que o Arsenal achou para trazer perigo a Inter foi nas jogadas aéreas, tanto de bola parada quanto em jogadas pela ponta, com Saka e Martinelli, porém sem uma grande referencia na área ficava difícil, enquanto isso, a partida defensiva da Inter foi impecável, mais uma partida em que os Nerazzuri passam sem sofrer gols.
Sequência
A Inter de Milão recebe o Napoli pelo Campeonato Italiano, no domingo (10) às 16h45 (horário de Brasília). O Arsenal encara o Chelsea fora de casa no domingo (10) às 13h30 (horário de Brasília) pela Premier League.