A ExpoCannabis surgiu na América Latina pelo Uruguai, em 2013, ano em que o país se tornou o primeiro do mundo a legalizar totalmente a produção e venda regularizada de maconha. Hoje ocorrem edições anuais em dezenas de países do mundo todo.
Apesar de haver outras ações do mesmo evento em diversos países, como na Espanha por exemplo, denominam Spannabis, e em sua 20ª edição, receberam cerca de 20 mil visitantes segundo os organizadores do evento, essa marca fez ser intitulada como maior evento de cannabis do mundo, título este que pode ser desbancado pelo Brasil, que estima receber ao menos 40 mil visitantes no seu segundo ano de exposição. Os organizadores, em nota, também afirmam que nesta oportunidade terão mais de 300 empresas em exposição.
Expandimos nossas instalações para dois pavilhões do São Paulo Expo, totalizando mais de 20.000 metros², para garantir o conforto e a excelência internacional do evento. Com mais de 300 empresas em exposição, oportunidades de networking e uma variedade de atrações artísticas, culturais e intelectuais, a ExpoCannabis Brasil oferece uma experiência imersiva e inesquecível para todos os participantes.”
O maior evento canábico do mundo, divulgou que além das atividades da feira em si, organizaram a Green Night, parte cultural do evento com uma atração musical internacional para compor a programação, serão realizadas duas noites com grandes nomes do reggae mundial, Dawn Penn e Horace Andy são dois dos nomes mais aguardados após o anúncio.
Destinada principalmente ao mercado de cannabis medicinal, bem como à crescente indústria do cânhamo e seus derivados, a ExpoCannabis Brasil 2024 chega com o tema – Normalizando os múltiplos usos da planta.
Os ingressos da feira já estão disponíveis no site e aplicativo Sympla.