Imagem do anúncioImagem do anúncio

Renato Portaluppi fala o que salvou o Grêmio de sofrer uma goleada para o Palmeiras: “Marchesín hoje teve uma excelente noite”

O Grêmio não suportou a pressão imposta pelo Palmeiras na partida e perdeu por 1 a 0

Marcus Pais
Por Marcus Pais 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Marcos Ribolli

Na noite da última sexta-feira (8), o Tricolor Gaúcho foi derrotado pelo Verdão por 1 a 0, no Allianz Parque. O único gol do jogo foi marcado por Estêvão, que agora se torna o artilheiro do Brasileirão com 12 gols marcados. O grande destaque do duelo foi Marchesín, que evitou uma goleada histórica, em São Paulo. Foram 33 finalizações do clube da casa, sendo 14 delas no alvo, obrigando o goleiro argentino a fazer defesas espetaculares.

O Palestra iniciou pressionando desde os primeiros minutos do jogo. As duas principais chances criadas pela equipe de Abel Ferreira, foram com Felipe Anderson, que acertou o poste gremista e uma cabeçada de Gustavo Gómez. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o meio-campista Maurício soltou um foguete para balançar as redes, porém o camisa 18 estava impedido, e o gol foi invalidado. Após o término da primeira etapa, os jogadores palmeirenses foram para o vestiário ouvindo vaias dos torcedores, que gritaram: “Não é mole não, é muita folga pra pouca obrigação.”

Na volta do intervalo, o Verdão continuou tendo mais volume de jogo, mas pecava no último passe. Na cara do gol, Raphael Veiga desperdiçou finalizando pra fora, Gómez subiu para o ataque e não conseguiu empurrar para o gol dentro da área, Estêvão ainda carimbou a trave, deixando os torcedores impacientes, pois a bola não queria entrar. Aos 28 minutos do segundo tempo, Marchesín deu rebote na finalização de Dudu, e foi Estêvão que estava lá para conferir o rebote e abrir o placar, dando a vitória para o Palmeiras em casa por 1 a 0.

Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva depois da derrota sofrida fora de casa. O técnico de 62 anos foi questionado sobre a estratégia utilizada pelo Grêmio no jogo, e se se Marchesín foi o principal nome da partida.

Sim, concordo com isso. O Marchesín hoje teve uma excelente noite, ainda bem. Nós tínhamos a nossa proposta de jogo. Nós sabíamos que o Palmeiras iria nos pressionar bastante, até pelo que eles precisam no campeonato, precisavam da vitória. Eles brigando pelo título, nós sabíamos também que eles iam ser pressionados durante a partida pela torcida, já que vinham de dois resultados não muito bons. A gente estava esperando a hora certa pra contra atacar. A gente sabia que eles iriam deixar espaços para gente, mas infelizmente quando eu tava trocando ideia com a minha comissão pra colocar a equipe um pouco mais pra frente, infelizmente naquele momento nós tomamos um gol.

IMG 7759
Foto: Anderson Romao/AGIF

Com o resultado na 33ª rodada, os comandados de Abel Ferreira seguem na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos. O time treinado por Renato Portaluppi ocupa a 12ª colocação com 39 pontos conquistados, e segue na luta contra o rebaixamento. Os próximos jogos de ambas as equipes será depois da Data FIFA. O Palmeiras viaja para enfrentar o Bahia, no dia 20/11, às 20h, na Arena Fonte Nova. Já o Grêmio vai jogar contra o Juventude, no mesmo dia, às 19h, na Arena do Grêmio.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.