Neste domingo (1º), no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, Sport e Fluminense se enfrentaram pela 2ª rodada do grupo B da Copinha Feminina. Vindo de derrota para o Santos, as Leoas do Recife precisavam vencer para se manterem vivas buscando a classificação. Do outro lado, as Meninas de Xerém triunfaram contra o América-MG por 3 a 1 e buscavam outra vitória para garantir a vaga na próxima fase, e conseguiram. Numa dominância completa, a equipe carioca goleou por 4 a 0, e agora esperam o resultado de Santos e América-MG para saber se terminam esta rodada na liderança.
Fluminense se impondo desde os primeiros movimentos
Logo aos 03 minutos, o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar com a camisa 11 Carioca. A atacante do Flu deixou toda a defesa para trás e bateu no canto da goleira e capitã Lívia. Na sequência, Carioca saiu outra vez de frente pro gol, mas agora com a intervenção da camisa 01 do Sport.
Jogo paralisado por uma hora e quinze minutos
Aos 13 minutos, Kelly, zagueira do Leão, precisou ser substituída por um desconforto. Já no banco de reservas, a camisa 04 comunicou que precisava ir ao hospital e com isso teve a entrada da ambulância. Na pausa para hidratação, a arbitragem recebeu o comunicado de parar a partida até a chegada de uma nova ambulância no estádio.
Recomeço forte do Tricolor das Laranjeiras
Logo após o retorno da partida, o Fluminense ampliou o placar com a finalização de Julia Ferreira no canto, sem chances para Lívia defender. Minutos depois, nos acréscimos do primeiro tempo, Maria Vitória, zagueira do Sport e a sua goleira se desentenderam, a bola sobrou pra Carioca que tentou limpar Lívia, mas foi derrubada com pênalti. Leandra, capitã do Tricolor, cobrou deslocando a goleira, levando o jogo para o intervalo com um contundente 3 a 0.
Segundo tempo com o mesmo roteiro
Nos primeiros segundos, Rayka deixou toda a defesa para trás e acionou Carioca, que chutou para Lívia espalmar. Aos 13, Nanda Féu derrubou a Carioca na área e o árbitro marcou pênalti. Novamente Leandra cobrou com perfeição marcando o quarto do Fluminense. Na saída de bola após o gol, Mayara, atacante do Sport, foi expulsa após solada no meio-campo, dificultando ainda mais a vida da equipe pernambucana.
Depois da expulsão o jogo se estabilizou, muito por conta do forte calor na capital paulista, decretando a goleada das Meninas de Xerém por 4 a 0.
Sequência
O Fluminense garantiu a classificação para as quartas de final do torneio, mas espera o resultado do confronto entre Santos e América-MG que acontece logo mais aqui no bairro da Barra Funda. Na terceira rodada do grupo B, o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Santos, na próxima quarta-feira (04), às 15h. As Leoas do Sport estão eliminadas, mas encaram o América-MG no mesmo dia, mais cedo, às 11h, também no Nicolau Alayon.