No jogo desta segunda-feira (02), Palmeiras e Minas Brasília (DF) se enfrentaram na Rua Javari, pela segunda rodada da Copinha Feminina.
As equipes buscavam uma pontuação para se igualar a classificação do campeonato no grupo C, em que só o líder se classifica para as quartas de final. No primeiro tempo a partida foi equilibrada, o Palmeiras pressionava logo no inicio, mas depois decaiu e o Minas aproveitava essas oportunidades, ao mesmo tempo que fazia uma marcação alta que anulava as chances de jogadas perigosas das Palestrinas, resultando em 0 a 0 na primeira etapa.
No segundo tempo, logo no inicio a equipe do Palmeiras entrou ligada no jogo e bem diferente do primeiro tempo, com isso aos 50′ em uma jogada de bola parada com um cruzamento e o cabeceio, Stefanie abriu o placar. Ao longo da segunda etapa, a equipe do Minas Brasília teve uma série de passes errados, que possibilitou as Paletrinas criarem mais jogadas e terem mais finalizações.
No final, a equipe do Palmeiras venceu por 1 a 0 o que permite uma chegada para a classificação. A próxima partida será contra o Flamengo, nesta quinta-feira
(05) às 15h em um duelo decisivo que irá colocar um dos dois nas quartas de final da competição. A equipe do Palmeiras não poderá nem empatar, pelo saldo de gols da equipe rubro-negra que é maior e permite uma vantagem maior para o duelo.
A equipe do Minas Brasília ficou sem chances de classificação, mas terá a terceira rodada pela frente contra o Botafogo-PB, também nesta quinta-feira (05) às 11h.