Jogando diante de seus torcedores, a Atalanta vinha de oito vitórias seguidas na Série A TIM e enfrentava o irregular Milan. A partida foi marcada pelo grande equilíbrio entre as equipes e cheia de emoções até o último minuto.
O Jogo
Logo no apito inicial, o Milan já partiu para o ataque e, aos 10 segundos, Carnesecchi já precisou trabalhar, defendendo o chute cruzado de Pulisic para manter o placar zerado.
A pressão dos Rossoneri era tanta que a marcação da equipe de Bérgamo apresentava grandes dificuldades e gerava muitos espaços para o Milan. Em uma dessas chances, quase resultando em gol, Morata teve sua tentativa anulada por posição irregular. Com a posse de bola no campo defensivo, Emerson Royal encontrou um passe que rasgou todo o sistema defensivo da Atalanta e encontrou Morata. No entanto, o espanhol estava em posição irregular e viu seu gol ser invalidado.
Mesmo com os espaços favoráveis ao Milan, o time de Paulo Fonseca não soube aproveitar. Foi quando a bola puniu o Rubro-Negro italiano. Em uma falta batida pelo lado esquerdo da Atalanta, De Roon encontrou De Katelaere, que subiu mais alto que toda a defesa do Milan e cabeceou sem chances para Maignan.
O Milan não se abateu e continuou pressionando os mandantes. Após tanto insistir, finalmente foi recompensado: Rafael Leão, em seu melhor estilo, arrancou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Morata, que agora em posição regular finalizou e empatou a partida.
Com o gol de empate, a Atalanta pareceu ter despertado e se lançou ao ataque, proporcionando um verdadeiro bombardeio. Primeiro, Bellanova aproveitou o vacilo da defesa do Milan, roubou a bola no campo de ataque, mas o chute parou em Maignan. O goleiro Rossoneri ainda voltou a ser acionado no chute de Pašalić, realizando a defesa em dois tempos.
Enquanto o tempo passava, os times travavam uma verdadeira batalha pela posse de bola. Já nos minutos finais da partida, Lookman conseguiu encontrar espaço na muralha do Milan. O nigeriano recebeu pela esquerda, limpou e chutou no canto de Maignan, que fez boa defesa.
Em escanteio gerado após chute e defesa de Maignan, Lookman aproveitou o desvio e viu a bola passar por todos, sobrando em seus pés para marcar o gol da vitória já nos últimos minutos, garantindo a 8ª vitória consecutiva e também a liderança do Campeonato Italiano.
Sequência
Com a vitória, a Atalanta chega aos 34 pontos na tabela. Em caso de tropeço do Napoli, que precisa de uma vitória simples para reassumir a ponta, e da Inter de Milão, que precisará tirar uma diferença no saldo de gols, a liderança pode ser mantida.
Na próxima partida, os atuais líderes momentâneos enfrentarão o Cagliari no próximo sábado (14), às 11h (horário de Brasília), fora de casa.
Já o Milan, com a derrota, permaneceu na 7ª colocação e vive um momento de oscilação na competição. Os Rossoneri receberão o Genoa no domingo (15), às 16h45 (horário de Brasília), no San Siro.