A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) vai solicitar à Prefeitura de Londrina a flexibilização do horário de funcionamento do comércio, nos dois finais de semana que antecedem o Dia dos Pais. O ofício será protocolado na tarde desta quarta-feira (22).
A reivindicação da ACIL pede permissão para funcionar no sábado (1º de julho), das 9 às 18 horas, inclusive os shoppings. O mesmo horário valeria para os próximos dias 6 (quinta), 7 (sexta) e sábado (8). “O Dia dos Pais é uma data importante para o comércio. Além disso, nossa solicitação evitaria aglomerações, pois os clientes poderiam antecipar suas compras”, diz Fernando Moraes, presidente da ACIL.
Ele acredita que a entidade obterá resposta positiva à solicitação. “O ofício está bem argumentado”, avisa. Por enquanto, a discussão sobre a alteração do funcionamento do comércio, das 11 às 19 horas, fica para um outro momento. “Até porque esse horário não era unanimidade entre os empresários. Unanimidade existe mesmo na abertura do comércio aos sábados”, informa Fernando Moraes.
Segundo o presidente da ACIL, Londrina teria perdido seis mil postos de trabalho, principalmente por causa do novo coronavírus. “Precisamos é manter o comércio aberto”, sintetiza