Santos domina o Corinthians e avança na Copinha Feminina

Santos marca no primeiro tempo e vence o Corinthians nas quartas de final da Copinha Feminina 2024

Victor D'Jesus
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Elenco e comissão técnica do Santos comemorando após conquistar vaga na Semifinal - Foto: Theo Daolio

Corinthians e Santos se enfrentaram no Estádio do Canindé (SP), com o objetivo de conquistarem uma vaga na semifinal da Copinha 2024. As Brabinhas conquistaram a vaga nas quartas depois de vencer os três jogos da fase de grupos e se classificarem na liderança. Enquanto as Sereias da Vila se classificaram sendo um dos três melhores segundos colocados da competição. 

O Jogo 

As duas equipes lutaram pela disputa de bola, e ambas não davam chances e espaços para criar alguma oportunidade. A primeira chance que levou um certo perigo foi na falta que saiu por cima do gol Corinthiano. 

A primeira grande chance real de gol, foi do Corinthians. Gabi Medeiros na linha de fundo pelo lado esquerdo das Brabinhas, cruzou para Helô Camargo que cabeceou e quase abriu o placar. 

Mas foi o Santos quem abriu o placar da partida. Em um vacilo da defesa corinthiana, Evelin Bonifácio aproveitou o espaço que teve e marcou o gol na saída da goleira Rillary, encobrindo e correndo para completar para as redes. 

Aos 32’ 1T, Evelin Bonifácio recebeu um lindo lançamento, a autora do gol das Sereias da Vila tocou para Mari Feitosa que chutou cruzado e obrigou a Rillary realizar uma linda defesa. 

Em uma bela reposição da goleira Agatha, a bola chegou na atacante Evelin Bonifácio, a artilheira do Santos de esquerda chutou e já colocou Gabi Rodrigues para fazer sua primeira defesa, após substituir a Rillary que saiu de maca com dores muscular. 

O primeiro tempo ficou marcado pela forte marcação das Sereias, o coletivo do Corinthians encontrou forte marcação e muitas dificuldades para sair jogando, enquanto as meninas do Peixe tinham muitas oportunidades e chances muito claras de fazer mais de um gol ainda na primeira etapa, o destaque ficou por parte de Evelin Bonifácio, a atacante do Santos sobrou e deu muita dor de cabeça para defesa do Corinthians. 

O Santos retornou ao segundo tempo controlando mais ações e buscando inibir a reação das Brabinhas. Contudo, em mais um lance de desatenção da defesa do Corinthians, Isa Viana recebeu nas costas do sistema defensivo e quase marcou um golaço de cobertura. 

O Corinthians até tentava criar chances para empatar e se recuperar na partida, mas foi o Santos quem tinha as melhores chances, os espaços deixados pela linha defensiva possibilitavam que as atacantes Santistas chegassem fácil no gol da Gabi Rodrigues. 

Aos 71’ 2T, as Brabinhas chegaram com perigo e quase empataram o confronto, em cruzamento pelo lado esquerdo Corinthiano, Júlia Brito ajeitou de cabeça para Rafa Rodrigues que obrigou Agatha a fazer uma linda defesa e manter as Sereias em vantagem. 

Compartilhe