Abel Ferreira explica postura abaixo e parabeniza Botafogo e Artur Jorge

Abel Ferreira lamenta a postura da equipe na partida contra o Flu, mas parabeniza Botafogo pelo título brasileiro

Victor D'Jesus
Por Victor D'Jesus 7 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Abel Ferreira no jogo entre Palmeiras x Fluminense - Foto: Foto: Marcos Ribolli

Em jogo que valia o título do Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira lamentou postura Palmeirense na derrota para o Fluminense em pleno Allianz Parque e para o treinador, a equipe merece as críticas e vaias da torcida que recebeu durante o confronto.

Eu me orgulho dessa equipe. Menos hoje. Hoje estou triste. Triste com o que os jogadores fizeram hoje, não esperava isso”. E completou.

Hoje, não lutamos. Merecemos todas as críticas. Fomos a sombra da nossa equipe. Hoje, todo mundo pode criticar, porque faltou alma. Quanto falta alma, tem que falar. Nem ano passado estava tudo bom e nem nesse ano está tudo mal. Sabem quem ganhou a Libertadores ano passado? O Flu, e veio a brigar contra o rebaixamento. Atlético-MG foi finalista de Copa do Brasil e Libertadores. A mim, ninguém vai ensinar que o futebol brasileiro é competitivo. Eu estou aqui há quatro anos. Quando um time é melhor do que o Palmeiras, como foi o Botafogo, eu só tenho que vir aqui e parabenizar – Afirmou o treinador.

O comandante português parabenizou o Botafogo pelo título nacional – no qual não conquistava desde 1995, e relembrou o jogo decisivo na qual o Palmeiras perdeu para o Alvinegro Carioca, dizendo que a equipe teve a faca e o queijo na mão para conquistar o inédito tricampeonato.

Não preciso falar mal do Palmeiras para enaltecer o Botafogo. Foi o time que mais investiu na América do Sul. Então, não precisamos falar mal do Palmeiras. O Senna não deixou de ser referência por ter ganho três títulos em dez anos. Você acha vergonha o que fizemos na Libertadores? Jogamos mal lá e fomos guerreiros aqui. No Brasileirão também. Agora, é fácil falar do treinador, João, Joaquim… Chegamos na nossa casa podendo ser campeões. Estava na nossa mão e não conseguimos. Fomos uma sombra. Mas contra o Botafogo tivemos tudo, e não conseguimos. Até o Botafogo chutar a primeira, chutamos quatro. Fizeram 1 a 0 num escanteio que não existiu. Depois, tivemos duas chances claras, com trave. E o jogo acabou com a expulsão – Disse Abel.

É a primeira vez desde que assumiu o Palmeiras, que Abel Ferreira não conquista ao menos um título de grande expressão. O treinador avaliou a temporada e disse que a conquista do campeonato paulista serviu de consolação para a temporada. Abel ainda comentou sobre as mudanças do elenco alviverde.

Todo ano tem coisas positivas e negativas, todo ano tem que reformar, entrar e sair jogadores. Em 4 anos que estamos aqui é o primeiro ano que não ganhamos um titulo expressivo. Serve de consolação o paulista, perdemos a supercopa pelo São Paulo nos penaltis, na copa do Brasil fomos eliminados pelo campeão, na Libertadores também e no Brasileirão fomos “eliminados” pelo campeão. Os momentos de derrota nos ajudar a renovar, aprender e todos dentro do clube fazer todos melhorarem. Esse ano infelizmente não chegamos no topo da montanha. No Brasileirão quase, mas no dia 6 já começa tudo de novo.

Às vezes, a mentira quando é dita muitas vezes se torna verdade. Quero que me mostrem quem foi campeão da Libertadores e Brasileiro quais mudanças que tiveram. Todo ano teve mudança, sempre sai e chega jogador. O Palmeiras bateu recorde de vendas, recorde de dinheiro no ano, recorde no Avanti… Em resultado desportivo o Palmeiras é obrigado a ganhar todos os anos. O torcedor, eu, e todo mundo.” – completou o treinador.

Ao ser perguntado sobre a saída de Dudu ou se o ídolo palmeirense ficaria, o treinador foi breve no assunto e colocou a decisão ao atleta, seus representantes e a diretoria do Palmeiras.

Para ser sincero não sei, está entregue ao Dudu e representante dele. Não tenho muito mais a dizer em relação a isso. NO ano de 2022 o Dudu fez 68 jogos, em 2023, fez 43 jogos até se lesionar gravemente e retornou esse ano. Voltou para recuperar nível de força e ajudou sempre que pôde, como hoje. Como eu disse, é um assunto que está entregue a ele, empresários e diretoria. O que sei é que tem contrato até o fim de 2025. Vamos ver, não sei.

GeUFRTNWUAACLn5?format=jpg&name=large
Dudu sentado no gramado após último jogo pelo Palmeiras – Foto: Reprodução / X (Twitter)

Um dos assuntos na última coletiva da temporada, Abel foi abordado sobre os títulos da próxima temporada, contudo, o português deixou claro que não promete títulos, mas garante que vai bater de frente com Botafogo, Flamengo, Atlético-MG e entre outro.

Nunca vou dar certeza de título. Tenho mais um ano de contrato para dar o melhor de mim, com os recursos que tenho e não vou prometer título a ninguém. A gente vai tentar combater o investimento de Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, do Flamengo, e as SAFS, temos que que perceber que o Palmeiras atingiu um equilíbrio de processos. O momento da marca Palmeiras cresceu muito nacionalmente, pelos processos que fazem aqui. Vamos fazer como Guardiola e Klopp faz: renovar. Temos que estar preparados para preparar os mais jovens. Não vou alterar porque ganhei nem alterar porque perdi.” – encerrou o treinador.

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim da próxima temporada, mas têm grandes chances de renovar novamente com o time da Barra Funda. Agora de férias, o comandante se reapresenta junto com a equipe no dia 6 de janeiro.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.