GM de Londrina faz 33 autuações por descumprimento ao decreto da Covid-19

Derick Fernandes
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A Guarda Municipal de Londrina registrou 33 ocorrências por descumprimento das normas estabelecidas pelo poder público para evitar a contaminação pela Covid-19. Entre sábado e domingo (25 e 26) os guardas fiscalizaram nove festas e situações de aglomeração de pessoas; nove estabelecimentos comerciais abertos em desacordo com o decreto 834/2020;.

Além disso, sete pessoas foram autuadas pelo uso irregular do espaço público interditado; quatro pessoas por falta do uso de máscara de proteção; duas obras de construção civil; um bar em funcionamento irregular e uma partida de futebol.

De acordo com o setor de estatística da instituição, até o dia 26 de julho a central da GM já recebeu 6.298 denúncias, das quais 517 através de WhatsApp. Do total de ligações recebidas, 5067 foram atendidas pela Guarda Municipal.

O relatório aponta que em 2.404 ocorrências foram feitas constatações de irregularidades e 2663 não tiveram constatações. O total de denúncias encaminhadas aos demais órgãos de fiscalização ficou em 1231.

Serviço

Em caso de necessidade, a população pode ligar para a central 153. Denúncias podem ser enviadas para o  seguinte WhatsApp :99995-0272. A GM informa que o celular disponibilizado não atende chamadas e que para efetivação da denúncia o solicitante deverá fornecer informações detalhadas. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia

 

Compartilhe