Em entrevista ao programa francês Bartoli Time, da rádio RMC, Neymar revelou sua ambição de jogar mais uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. O atacante destacou que está focado em recuperar sua melhor forma física e contribuir para o Brasil no principal torneio de seleções.
— A Copa do Mundo é o sonho de qualquer jogador. Já estive lá três vezes e, claro, quero disputar a quarta. Preciso me concentrar, me preparar bem no meu clube e trabalhar para alcançar esse objetivo de médio prazo — afirmou.
Neymar estreou em Copas do Mundo em 2014, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Na edição de 2022, Neymar disputou três jogos, marcando dois gols e dando uma assistência, destacando-se como uma das principais peças da equipe. Em sua trajetória geral em mundiais, ele acumula 13 jogos, 8 gols e 4 assistências, com uma impressionante média de 0,92 participação em gols por jogo.
O atacante também é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 77 gols marcados, superando a marca histórica de Pelé.
A última aparição de Neymar com a amarelinha foi na partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias, sendo substituído aos 48 minutos, devido a lesão que o tirou dos gramados por mais de um ano: Roptura do Ligamento Cruzado Anterior (LCA) e menisco.
Em outubro deste ano, voltou aos gramados pelo Al Hilal em partida válida pela Liga dos Campeões da Ásia. No jogo seguinte, Neymar sentiu dores na coxa e precisou ser substituído contra o Esteghlal, pela Liga dos Campeões da Ásia.
Para evitar sobrecarga, o técnico Dorival Junior e o jogador concordaram que ele só voltaria a ser convocado após readquirir ritmo de jogo pelo seu clube. A expectativa é da presença de Neymar na próxima convocação.
O Brasil enfrentará a Colômbia em casa, no dia 20, e viajará para encarar a Argentina no dia 25 pelas Eliminatórias. Com 18 pontos, a Seleção ocupa a quinta colocação, a última posição de classificação direta para o Mundial.
Devido à falta de protagonismo dos principais jogadores, e o coletivo da equipe em declínio, a torcida brasileira anseia o retorno do camisa 10, Durante a ausência do craque, seus companheiros falaram sobre a importância e idolatria de Neymar, como o bola de ouro do Brasileirão, Estêvão, que declarou o sonho de conhecê-lo, e atuarem juntos.