Um dos destaques do Cuiabá nas últimas temporadas, tem sido procurado por clubes brasileiros para a temporada de 2025. Bahia, Santos e Fluminense foram alguns dos que procuraram o staff do atacante para saber mais sobre o jogador, que tem contrato até dezembro de 2026. Com a queda do Dourado, Pitta deve ser negociado para subir as receitas do clube, que devem cair no ano que vem.
Cuiabá já recusou uma proposta pelo Pitta do Fluminense e o próximo destino do atacante deve ser o Bragantino. A proposta está na casa dos R$ 30 milhões mais bonificações em metas batidas. Com a chegada de Isidro Pitta e a possível renovação de Eduardo Sasha, Alerrandro que pertence ao Massa Bruta e foi emprestado nesta temporada para o Vitória, deve ser negociado para ano que vem, alguns times já consultaram as condições do centroavante.
Pitta chegou do Huesca, da Espanha, ao Cuiabá em 2023 e já ganhou destaque no time titular. No ano de 2024, o paraguaio marcou 21 gols em 62 partidas e foi o artilheiro do Dourado no ano, o que contribuiu para o atacante ser convocado para a seleção paraguaia 3 vezes na temporada.
Carreira de Isidro Pitta
Revelado no Cerro Porteño em 2018, teve passagens pelo Alvarenga, de Portugal, passou pelo Santaní e Luqueño e Olimpia, times do Paraguai, logo depois foi transferido para o Huesca, da Espanha, e antes do Cuiabá, teve uma passagem por empréstimo no Juventude em 2022.