GM impede construção de casa em área ambiental de Londrina

Derick Fernandes
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

A Guarda Municipal de Londrina impediu, no final da tarde de quinta-feira (31), prendeu em flagrante um homem de 25 anos que estaria construindo uma casa, em área de preservação ambiental, na zona sul de Londrina. Os agentes chegaram ao local através de denúncia anônima. A área tem mais de 42 mil metros quadrados e fica no Jardim União da Vitória 2.

O rapaz de 25 anos assumiu a autoria da ocupação e alegou aos guardas que estaria passando por dificuldades financeiras. Por isso, ele pretendia construir uma moraria no local para abrigar sua família.

Trata-se da terceira ação de fiscalização feita pela guarda no local. De acordo com o inspetor Eliel Costa, na maioria das vezes as casas são erguidas de forma precária, com risco de desabamento e com sérios riscos para a segurança dos  moradores.

A Guarda Municipal frisa que tais atos são crimes com tipificação na lei de crimes ambientais 9605/98, ficando passível o infrator de encaminhamento em flagrante delito para autoridade policial.

Compartilhe