Manchester City perde fora de casa para o Aston Villa e segue em má fase

A equipe comandada por Pep Guardiola chega à 9ª derrota em 12 jogos e se complica cada vez mais na disputa pelas primeiras posições da Premier League

Tiago Hugolini
Por Tiago Hugolini 5 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação / Aston Villa

Em partida válida pela 17ª rodada da Premier League, Aston Villa e Manchester City se enfrentaram no Villa Park. Com a vitória pelo placar de 2 a 1, o Villa ultrapassa o City na tabela e reafirma a má fase do atual campeão da Premier League. Os gols do Aston Villa foram marcados por Jhon Durán e Morgan Rodgers, Phil Foden diminuiu para o City no final.

City inefetivo deu espaço para os contra-ataques do Aston Villa

Desde o 1° minuto, o Aston Villa mostrou que não estava em campo para brincadeira. Aos 17 segundos de jogo, Gvardiol errou o passe e deixou Durán cara a cara com o goleiro Ortega. O alemão fez a defesa. No escanteio, logo em seguida, Pau Torres desviou de cabeça e forçou o goleiro a salvar em cima da linha. A bola não entrou por centímetros.

Aos poucos, o City começou a ficar mais com a bola e subiu as linhas para tentar pressionar o Aston Villa no campo de defesa, mas o tiro saiu pela culatra. Aos 16 minutos, Tielemans achou belo passe para Rodgers nas costas da marcação e ele, cara a cara com o goleiro, só rolou para John Durán finalizar. 7º gol do colombiano na Premier League. Aston Villa 1×0 Manchester City.

O City continuou trocando passes na entrada da área adversária, mas sem muita efetividade em termos de chances perigosas. Até que aos 34, após tabela com Rico Lewis, Phil Foden finalizou rasteiro e forçou Dibu Martínez a fazer uma boa defesa.

Grealish, muito vaiado pela torcida por sua saída conturbada do Villa, foi um dos principais personagens do ataque dos citzens na 1ª etapa. No duelo com Matty Cash, lateral do Aston Villa, ele conseguiu levar perigo em alguns duelos e forçou o cartão amarelo do adversário. Aos 42, Grealish ainda conseguiu um ótimo cruzamento para Gvardiol, que apareceu sozinho dentro da área para cabecear. A finalização foi para fora.

Villa mais com a bola continuou levando perigo

O 2° tempo começou com o Aston Villa aproveitando ainda mais os espaços que a defesa do City oferecia ao subir a marcação. Logo aos 5 minutos, Jhon Durán recebeu passe de Tielemans e ficou cara a cara com Ortega. O colombiano fez o gol, mas estava impedido quando o passe saiu e o gol foi bem anulado.

O Villa não usou só os contra-ataques, mas também reteve um pouco mais a posse e passou a construir ainda mais chances de gol. Foi aos 14, após uma troca de passes, que Rodgers recebeu de Durán dentro da área e finalizou bem de perna direita. A bola tocou na trave e saiu.

O City sentiu a pressão e demonstrou estar abalado com a má fase consequente das derrotas consecutivas. Aos 19, Morgan Rodgers novamente começou a jogada e apareceu na área para receber de McGinn. Rodgers finalizou no cantinho, tirando muito bem do goleiro, e a bola só parou lá dentro. O Aston Villa ampliou. Aston Villa 2×0 Manchester City.

O City até tentou ensaiar uma pressão, mas o Aston Villa continuou se defendendo muito bem e não permitiu que os Citzens criassem chances claras. Até que aos 48, Phil Foden, um dos jogadores mais lúcidos da equipe no jogo venceu duas divididas e ficou de frente para o goleiro. O inglês finalizou bem, fez seu 1º gol nessa edição da Premier League e diminuiu o placar. Aston Villa 2×1 Manchester City.

Sequência

Com essa derrota, o Aston Villa chega à 5ª posição da Premier League, com 28 pontos e ultrapassa o City na tabela. O Villa volta a campo na próxima quinta-feira, dia 26, 12h (Horário de Brasília) contra o Newcastle fora de casa. O Manchester City, que fica em 6º colocado na competição volta a campo também na quinta-feira dia 26, mas às 9h30 (Horário de Brasília) contra o Everton em casa, no Etihad Stadium.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.