Imagem do anúncioImagem do anúncio

Em noite brilhante de Trae Young, Hawks vence Timberwolves pela NBA

Em partida acirrada, Atlanta garante a vitória no último quarto e sobe na classificação da conferência leste

Renato Alves da Silva
Por Renato Alves da Silva 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Reprodução via: @Atlhawks

Na noite desta segunda-feira (23), Atlanta Hawks e Minnesota Timberwolves se enfrentaram na State Farm Arena pela NBA. O jogo equilibrado foi decidido somente no último quarto, terminando com vitória dos donos da casa pelo placar de 117 a 104.

O Atlanta que conseguiu bons resultados nessa temporada superando as expectativas e chegando na semifinal da Copa NBA, veio de um péssimo desempenho em sua última partida, onde foi derrotado pelos Grizzlies por 128 a 112.

Do outro lado, o Minessota não vive seu melhor início de temporada, após realizar trocas importantes, a equipe ainda não conseguiu impor seu jogo e chegou para o confronto de derrota em sua última partida para o Warriors por 113 a 103.

DOMÍNIO DE ATLANTA NO PRIMEIRO QUARTO

O primeiro quarto da partida começou com o Hawks dominando completamente as ações ofensivas do seu adversário. Com Trae Young liderando a equipe no setor ofensivo, o Atlanta conseguiu uma boa corrida de 19 pontos a 0, empilhando uma sequência de quatro bolas de três seguidas.

Sem força de reação, a equipe de Minnesota produziu pouco no ataque e teve diversos erros defensivos que foram cruciais para uma vantagem tão larga estabelecida pelo Hawks. Liderando tranquilamente o placar, os mandantes venceram o primeiro quarto por 19 pontos de vantagens, que terminou em 35 a 21.

RECUPERAÇÃO DE MINESOTA

Na volta para o segundo quarto, o Timberwolves corrigiu seus erros defensivos que custaram a desvantagem no placar no primeiro quarto. Muito mais empenhados na defesa, o Minnesota conseguiu anular completamente o ataque do Hawks, reduzindo a vantagem de 19 pontos para apenas 3 logo no início do segundo quarto.

Após uma excelente segunda etapa, o Timberwolves conseguiu converter duas cestas de três pontos nos últimos minutos, virando o jogo e levando a partida para o intervalo em 55 a 52 para os visitantes.

TERCEIRO QUARTO EQULIBRADO

No penúltimo quarto as equipes se alternaram em diversos momentos na liderança do placar. Com Trae sendo poupado boa parte da terceira etapa, a equipe mandante teve pouco aproveitamento ofensivo.

Já do lado de Minessota, diversos erros de arremessos da linha de três pontos, fizeram com que a equipe não abrisse tanta vantagem sobre o adversário. Assim o terceiro quarto se encerrou de forma equilibrada em 85 a 82 para o Timberwolves.

VITÓRIA TRANQUILA DO ATLANTA HAWKS

No último quarto, o Atlanta retornou com todo o ímpeto que vimos na primeira etapa, tirando a vantagem e empatando o jogo logo nos primeiros minutos. Com um início de quarto avassalador, o Hawks novamente dominou o ataque adversário, que pouco produziu na última etapa.

Por outro lado o ataque mandante conseguiu boas sequências de bolas de três pontos, assumindo a liderança e abrindo boa vantagem no placar.

Trae Young mais uma vez foi o destaque da partida, o armador anotou 29 pontos e sete assistências na noite, sendo um dos grandes favoritos a representar a equipe no All-star. Assim o jogo se encerrou com vitória tranquila do Atlanta Hawks no último quarto por 117 a 104.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.